ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

De olho na TV

Com berço em MS, sertanejo universitário esnoba cultura

Reinaldo Rosa | 29/03/2017 10:02

QUEM GOSTA – Leitor alerta que “sertanejo universitário nasceu em MS; tem os cincos estúdios mais importantes do país; gera centenas de empregos, etc”. Louvável; nada a opor. Leque aberto sobre qualidade das mensagens musicais dá margem a discussões infinitas.

FÁCIL DIGESTÃO – Descompromisso com mensagens das composições fazem a alegria da galerinha do WhatsApp. A década perdida das emissoras de rádio produz audiência esnobando a cultura, princípio básico da comunicação social.

NÃO DARIA CERTO – Contradição terminológica ‘sertanejo universitário’ mistura o agreste com o urbano. Pessoas da cidade que colocam chapéu de cowboy na cabeça e vão ‘pra balada’ não produziriam poesias sustentáveis por muito tempo.

UM PULO – “No samba ela gosta do rala, rala. Me trocou pela garrafa. Não aguentou e foi ralar. Vai ralando na boquinha da garrafa. É na boca da garrafa. Vai descendo na boquinha da garrafa. É na boca da garrafa”. Do axé para o sertanejo universitário; mudaram as moscas.

CHEGA LÁ – ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, a partir de cinco horas, provocou dúvidas quanto à audiência do noticioso. A mexida no horário da programação – por medidas econômicas, dizem – aos poucos vai se adequando à rotina do telespectador.

CIRCUITO FECHADO – Entrevistas com deputados estaduais vão ao ar com participação direta de Nivaldo Mota. Radialistas como Ricardo Ortiz, Thalita Moia, Carol Assis, Karine Cortez e Flávio Cunha também estão na equipe.

PAREDES NO COMANDOFutebol na Rádio Difusora AM tem narração de Elson Pinheiro e de Marcelo Ortiz, comentários de Amarildo Carvalho Luz e de Alberto de Carvalho com reportagens de Everson Nunes. A chamada ‘Equipe Bola na Rede’ é mais um canal de apoio ao futebol sul-mato-grossense.

VC NA COLUNA – “O mercado, no capitalismo, nunca pode parar na sua incessante busca pela rentabilidade. Ele precisa encontrar novos meios de entretenimento que gerem lucros vultosos. A fórmula mais fácil disso é, indiscutivelmente, estimular a imbecilidade da juventude. Sem escrúpulos”. Rafael Theodor Theodoro

PÉROLAS – Composição cantada por Thaeme e Thiago: “Ai que vontade, ai que vontade que me dá. De te colocar no colo e fazer o tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. De beijar na sua boca fazer o tchá tchá tchã.

VAMOS AO TEATRO – Sucesso de público na Argentina, há dez anos, o ator e diretor Odilon Wagner dirige Tânia Bondezan na comédia ‘Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa’, de Mônica Salvador. Em cartaz há dois anos em São Paulo a peça viajou por várias cidades do país e será encenada em Campo Grande no Teatro Glauce Rocha em oito e nove de abril. Produção Jamelão e Pedro Silva Promoções.

Nos siga no Google Notícias