A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/03/2017 10:02

Com berço em MS, sertanejo universitário esnoba cultura

Reinaldo Rosa

QUEM GOSTA – Leitor alerta que “sertanejo universitário nasceu em MS; tem os cincos estúdios mais importantes do país; gera centenas de empregos, etc”. Louvável; nada a opor. Leque aberto sobre qualidade das mensagens musicais dá margem a discussões infinitas.

FÁCIL DIGESTÃO – Descompromisso com mensagens das composições fazem a alegria da galerinha do WhatsApp. A década perdida das emissoras de rádio produz audiência esnobando a cultura, princípio básico da comunicação social.

NÃO DARIA CERTO – Contradição terminológica ‘sertanejo universitário’ mistura o agreste com o urbano. Pessoas da cidade que colocam chapéu de cowboy na cabeça e vão ‘pra balada’ não produziriam poesias sustentáveis por muito tempo.

UM PULO – “No samba ela gosta do rala, rala. Me trocou pela garrafa. Não aguentou e foi ralar. Vai ralando na boquinha da garrafa. É na boca da garrafa. Vai descendo na boquinha da garrafa. É na boca da garrafa”. Do axé para o sertanejo universitário; mudaram as moscas.

CHEGA LÁ – ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, a partir de cinco horas, provocou dúvidas quanto à audiência do noticioso. A mexida no horário da programação – por medidas econômicas, dizem – aos poucos vai se adequando à rotina do telespectador.

CIRCUITO FECHADO – Entrevistas com deputados estaduais vão ao ar com participação direta de Nivaldo Mota. Radialistas como Ricardo Ortiz, Thalita Moia, Carol Assis, Karine Cortez e Flávio Cunha também estão na equipe.

PAREDES NO COMANDOFutebol na Rádio Difusora AM tem narração de Elson Pinheiro e de Marcelo Ortiz, comentários de Amarildo Carvalho Luz e de Alberto de Carvalho com reportagens de Everson Nunes. A chamada ‘Equipe Bola na Rede’ é mais um canal de apoio ao futebol sul-mato-grossense.

VC NA COLUNA – “O mercado, no capitalismo, nunca pode parar na sua incessante busca pela rentabilidade. Ele precisa encontrar novos meios de entretenimento que gerem lucros vultosos. A fórmula mais fácil disso é, indiscutivelmente, estimular a imbecilidade da juventude. Sem escrúpulos”. Rafael Theodor Theodoro

PÉROLAS – Composição cantada por Thaeme e Thiago: “Ai que vontade, ai que vontade que me dá. De te colocar no colo e fazer o tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. De beijar na sua boca fazer o tchá tchá tchã.

VAMOS AO TEATRO – Sucesso de público na Argentina, há dez anos, o ator e diretor Odilon Wagner dirige Tânia Bondezan na comédia ‘Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa’, de Mônica Salvador. Em cartaz há dois anos em São Paulo a peça viajou por várias cidades do país e será encenada em Campo Grande no Teatro Glauce Rocha em oito e nove de abril. Produção Jamelão e Pedro Silva Promoções.

Estadual de futebol à espera dos jornalistas
CONFIRMADO – O “Encontro de Gerações” deste domingo, com Ciro de Oliveira, terá edição especial. O apresentador foi confirmado na Educativa 104.7 FM ...
Odilon viu em Cesare Batistti um terrorista
PREZADO AUDITÓRIO – A ‘Grande FM 92’ realiza no próximo dia 26 programa inédito no Teatro Municipal de Dourados. Mega estrutura para atração de rádio...
Programação e expediente de veículos mudam neste 2019
PONTO DE ENCONTRO – O ‘Brasil Urgente - 2ª Edição’, na TV Interativa voltou em grande estilo com Keliana Fernandes. Com bordões próprios de programas...
Rádio não tem mais vez nem na universidade
PONTO DE ENCONTRO – O 'Brasil Urgente - 2ª Edição', na TV Interativa voltou em grande estilo com Keliana Fernandes. Com bordões próprios de programas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions