ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Desprezando regrinhas básicas do jornalismo

Reinaldo Rosa | 05/08/2019 11:37

ANTI-JORNALISMO – Na ânsia do desempenho de assessor informal do presidente Jair Bolsonaro e suas diatribes, Alexandre Garcia despreza regrinhas básicas da profissão. Remexe a vida particular do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, apenas porque este teve a ‘petulância’ de peitar seu amado possível chefe. Simples assim.

CORREÇÃO – Na coluna anterior alguns nomes da equipe da Rede Record foram erroneamente. Aniversário de Campo Grande tem especial atenção da equipe formada por Aline Barreto, Ciro de Oliveira, supervisão de Ellen Genaro, edição de Elpídio Neto e repórteres Lourival Furtado e Rubens dos Anjos, na Rede MS. Neste mês de agosto serão veiculadas produções focando lugares como bairro São Francisco, Educandário Getúlio Vargas, Hospital São Julião, e a Feirona. Atriz Glauce Rocha também está na sequência.

MANUAL DA CASA – Mudanças na grade de jornalismo na Band (SP) determinam algumas acomodações nas retransmissoras da rede. O informativo ‘Notícias da Redação’ local terá apresentação da jornalista Fernanda Muller, na TV Interativa.

NOTÍCIAS DO FRONT - O ‘Notícias da Redação’ será exibido no mesmo horário do jornal de Joel Datena e Laura Ferreira, o ‘Bora São Paulo’. O ‘Café com Jornal’ sobreviveu às mudanças e ganhou novo formato mais ágil. A ordem é acordar mais cedo.

AQUI NÃO – Com equipamentos de última geração, produtoras sul-mato-grossenses de TVs têm pouco –ou nenhum- espaço para possíveis parcerias com retransmissoras locais. Para baixar custos a Globo aplica neste ‘terceiro setor” de áudio visual. Cada vez mais.

CAFÉ NO BULE – Oportunidade para “empresários” da comunicação local portadores de concessões de rádios -adquiridas gratuitamente, diga-se-. Rede Massa está à procura de emissora disposta a mudar de sede em solo de Mato Grosso do Sul.

TODA PROSA – Lucimar Lescano –merecidamente- fará parte da bancada do ‘Jornal Nacional’, em outubro. É a forma encontrada para ‘homenagear’ as longas décadas do mais prestigiado informativo da emissora.

NOVO MANUAL DE REDAÇÃO – Crítico mordaz ao sistema, o jornalista Gregório Duvivier teve recursos jogados no lixo por novo comportamento do Grupo Globo. "Bolsonaro parece uma Barbie fascista sem a parte da Barbie", disse sobre a indicação do filho para o cargo de embaixador nos Estados Unidos. Atração foi censurada no site da HBO.

FALANDO NISSO – Ratinho deu demonstrações de que tudo vai continuar como dantes na caserna de Abrantes. Segue a série (que parece interminável) de abrir espaço no SBT para ministros e/ou representantes do atual governo do Planalto. A casa é sua. Digo, deles.

Nos siga no Google Notícias