A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/02/2016 11:48

Discutível relação entre rádios, TVs e o público

Reinaldo Rosa

GRAÇAS AO RÁDIO – Na falta dos holofotes televisivos, o rádio serve de porta de entrada a quem deseja debutar na política local. Egressos das chamadas ‘RádiosComunitárias’ vereadores atuais conseguiram seus objetivos.

CACAU COM LEITE – O estágio de neo radialistas – que desfrutam de total liberdade de ação nas ‘comunitárias’ – não lhes concede o dom da necessária oratória. Assimilaram com facilidade a prática de descompromissos com promessas dos tempos de campanha.

RÁDIO PRA QUE TE QUERO – Cazuza e Bernal, longe de ser dupla sertaneja, mantém sucesso eleitoral obtido graças ao rádio. Há tempos atuantes no dial, não dispensam o contato com antigos –e fieis- ouvintes. Ano eleitoral dá nisso.

PERGUNTA TAGARELA – Comentando a volta à estaca zero do processo movido contra o deputado Eduardo Cunha, o jornalista Sérgio Cruz desabafou no ‘TribunaLivre’, da FM Capital. “Não dá pra entender o que o deputado Marun quer defendendo esse crápula do Cunha”, vociferou.

VIDA QUE SEGUE – O repórter Átila Eugênio poderá ser efetivado na apresentação do ‘GloboEsporte’ local, na TV Morena. A se confirmar informações de bastidores, Camila Dib estaria com um pé nas instalações do Comando Militar do Oeste. De coturno e tudo o mais.

ESTOPIM – Emissoras e televisão e rádio repercutiram o grito das ruas de cidades que exigiram queda de índices salariais de vereadores. Em Amambai, em Mato Grosso do Sul, presidente da Mesa Diretora cortou R$ 3.000,00 de ajuda de custo ‘ofertada’ aos nobres edis. Nada mais coerente para com o porte do município no placar da economia estadual. Vivas à rádio local.

NOVO ROUND – Resende Jr, no comando do ‘Balanço Geral’, na Rede MS, vai ao ar no mesmo horário do ‘O Povo na TV’, pelo SBT/MS. Mudanças na grade da programação não significam, necessariamente, mexida na editoria da atração. Com objetivos idênticos os citados disputarão a mesma faixa de público.

FUI BEM ALI – Considerando-se magoada com a direção da rede Record, Xuxa foi mais uma das ausências na estreia do filme ‘Os Dez Mandamentos’. Parte da equipe que a apresentadora levou na caçamba para a emissora foi dispensada; sem prévio aviso. Descortesia da ex-musa dos baixinhos. Seu ingresso era cortesia.

VC NA COLUNA – “Sou leitora da sua coluna e ando tão injuriada com as nossas rádios que nem sei com quem falo. Esses locutores....ficam minutos sem fim fazendo piadinha entre eles; morrem de dar risada de algo que eles esquecem que o ‘ouvinte’ não está vendo. E estão todas assim. Tá difícil de ouvir porque música MESMO -e boa- não tem”. Heloisa Mandetta

VC NA COLUNA II – Após debutar no jornalismo televisivo de Campo Grande, Kiko Ribeiro manda notícias de Sampa. Com passagens pela edição e reportagem no SBT, atualmente desempenha função de editor do Jornal da Record.

Rádio esbanja potência, mas com público restrito
O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bo...
O bagunçado e voraz mercado local das rádios
SENHORES PASSAGEIROS – Nivaldo Mota, João Flores, Miltinho Viana e Marcelo Nunes têm algo em comum. Foram revelados para o rádio de MS originários do...
Sem novas ideias, rádio de MS definha
SINTONIA GROSSA – Tratado como penduricalho de informações oficiais, o rádio de Mato Grosso do Sul definha por não renovar estratégias comerciais de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions