A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


25/04/2018 11:58

É Dia do Trabalho, não do Trabalhador

Reinaldo Rosa

QUEM VÊ CARAS – Legisladores estaduais e municipais homenagearam colegas da imprensa escrita e falada. Holofotes foram voltados para capacitados profissionais que difundem o dia a dia dos parlamentares. Cada qual com sua visão própria.

FOTO PARA CAMPANHA – Imprensa falada, escritas e televisada usam factoides para preenchimento de espaço. Caravanas de parlamentares e ex-presidenta para visitar o ex-presidente Lula, em Curitiba, já deu o que tinha de dar.

DIRETO DA REDAÇÃO – Editores de telejornais e informativos radiofônicos informam sem a preocupação (ou por ordem superior) de comentar os fatos descritos. Lula é um preso comum que tem de obedecer ao que propõe o código de execuções penais e pronto. Fazer disso uma ‘grande’ notícia é enganação ao espectador. Simples assim.

SONECA – Legisladores e historiadores criam e a imprensa cai no vai da valsa. Jornalistas e publicitário sepultaram o (oficial) “Dia do Trabalho” e decretando o “Dia do Trabalhador”. Olhar o galinheiro do vizinho é mais fácil.

ESTE EU APOIO – Televisões e rádios educativas não têm caráter comercial, sendo vedada a transmissão de qualquer propaganda, direta ou indiretamente (art. 13 do Decreto-lei nº. 236, de 28 de fevereiro de 1967).

ORA A LEI – As Educativas podem receber recursos e veicular publicidade institucional sendo vedados anúncios e práticas que configurem comercialização de intervalos. Exatamente o que não ocorre com emissoras assim classificadas em Campo Grande.

AQUI TEM – Para quem perguntou: no exíguo espaço dedicado aos músicos e canções regionais está o ‘Amplificando’, na FM Educativa FM 104. Atualmente sob comando do Lobão, percorre caminhos que passam pela fase ‘Pratas da Casa’ seguindo até talentos sul-mato-grossenses atuais. Marcos Barão volta em breve ao comando.

QUILO NÃO PERECÍVEL - O 1º de maio na praça do Rádio, em Campo Grande. Atrações musicais regionais, dupla Alex e Yvan e Munhoz e Mariano são anunciados pela Força Sidical MS. O evento tem apoio –real- da FM Educativa 104 FM e TV Educativa do Governo do estado.

NO AR – No congestionado horário do radiojornalismo matinal em Campo Grande, Arthur Mário tem informação positiva. Fiéis ouvintes e autoridades de sempre têm marcado presença na nova onda da ex Rádio Cultura.

Mato Grosso do Sul não foi dividido
LIVE STREAMING - Para zapeadores de controle remoto à procura de atrações locais, uma dica: ‘Show da Terra’, no final de noite na TVE Educativa. Espa...
O alternativo passou a ser mais do mesmo
ENVIADO ESPECIAL – Mato Grosso do Sul tem enviado especial informal na programação do ‘Rock in Rio’ deste ano. Conhecedor da área, Eder Mosciaro emit...
Comunidade da informação teve reconhecimento
DE BRASÍLIA ÀS ORIGENS – Depois de anos no Grupo Zahran (desde os anos 90) Odacil Cânepa passará a mandar notícias dos bastidores do Planalto Central...
Fórmula de priorizar a notícia na rádio completa 28 anos
BOA IDEIA – 1º de outubro de 1991. Entrava no ar uma nova forma de fazer rádio; priorizar a notícia e fatos recentes. Versão radiofônica da televisiv...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions