ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Emissoras locais de rádio não aproveitam internet

Reinaldo Rosa | 11/05/2018 11:29

COCHILO – Emissoras de rádio de Campo Grande não se deram conta da existência da internet. A facilidade da sintonia de outros prefixos –em nível mundial-, ao que parece, não é motivo de preocupação.

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE – Não faltam ‘pesquisas’ que colocam diferentes rádios campo-grandenses em primeiro lugar. Uma coisa é certa: emissoras existentes além dos limites de Mato Grosso do Sul não são consideradas nas aludidas consultas exaustivamente trombeteadas na cidade morena.

QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS – O ‘Fantástico’ (que cai pelas tabelas), com duas horas de duração, vai ao ar apenas uma vez por semana, na Globo. O ‘Cidade Alerta/MS’, tem, também duas horas, diariamente. Qualidade da atração local vai a que índices? A saber.

FATOR ANTIGUIDADE - O mesmo ocorre com o ‘O Povo na TV’, no SBT/MS, que obriga as concorrentes a, também, apelarem para informativos popularescos em busca de audiência. O volume de anunciantes mostra quem é quem nessa briga.

TAMUJUNTO - Ausência de reportagens exclusivas das repetidoras de TVs de Campo Grande deixa a desejar nos informativos noturnos. ‘SBT/MS2ª’ no mesmo horário do ‘MSTV2ª’, na TV Morena, digladiam-se em luta vencida, rotineiramente, pela segunda, com pautas pouco diferentes entre si.

VC NA COLUNA - “Tive a honra de trabalhar por dois anos como Locutor na Rádio Antena 1. Tentei implantar uma emissora com o mesmo perfil em Campo Grande, mas os geniais donos de rádio da capital diziam: "Aqui é diferente. Uma rádio assim não dá lucro". Só Lamento a visão”! Ely Leal

VC NA COLUNA II – “A qualidade dos programas de rádio que, via de regra, já era sofrível, agora piorou com os locutores posando, nos estúdios radiofônicos, como se estivessem num set de gravação de TV. Uma coisa ou outra! Concorda meu caro?”. Valfrido Silva

R DO R – Caro Valfrido Silva, você já atuou nessas duas formas de comunicação e continua ligado em tudo. Como sempre. O ‘fator Faustão’ virou epidemia: locutor querendo se sobrepor ao que é apresentado para os ouvintes.

VC NA COLUNA III – “Primeiro que (no rádio) é uma gritaria o dia inteiro. Não tem um locutor nessa cidade, qualidade de som horrível, qualidade musical nem se fala. Fiquei cinco anos sem ouvir rádio; semana passada de resolvi dar uma olhada. Uma M..... E uma coisa tradicional há décadas aqui no estado; na virada da hora todas as rádios entram com aquele jornalismo terrível. O dia que uma rádio colocar o jornalismo 15 minutos depois da virada da hora ela vai ganhar audiência. Outra coisa, parece que os donos de rádio se falam entre si porque, quando uma faz intervalo comercial, a outra faz junto. Detalhe: sete minutos sem tocar música, parece piada”. Reginaldo Paredes

LEVA O CASACO – Beijos e abraços a quem é mãe e às que têm a companhia de Deus como presente. Bençamãe..

A VIDA COMO ELA É - Boca de Ouro é um lendário bicheiro carioca, figura temida e megalomaníaca. Também é conhecido como o Drácula de Madureira. Quando Boca é assassinado, Próxima atração de Jamelão e Pedro Silva para este sábado e domingo, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias