A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


06/05/2019 12:28

Existe vida no jornalismo de rádio em Campo Grande

Reinaldo Rosa

BINGO - Capital FM divulga liderança no jornalismo em pesquisa de instituto local. Mais importante do que discutir a validade da enquete é a constatação de que o jornalismo está cada vez mais presente no cotidiano do ouvinte.

CONTRAPONTO – O radiojornalismo impera mostrando estar em cima de fatos. O democrático mundo das redes sociais provou aos empresários da comunicação guaicuru que existe vida no jornalismo de rádio.

NOVE ENTRE DEZ – A migração da faixa AM para FM resultou na existência de aproximadamente vinte emissoras na Cidade Morena (entre oficiais e web). 99% obedecem a exigência da lei de concessões quanto ao espaço ao jornalismo.

OLHO VIVO - Pluralismo de opinião ainda engatinha; respeito aos poderes e seus personagens é tratado com muita parcimônia. Para dizer o mínimo. Lado político de alguns analistas pode ser percebido nas entrelinhas de comentários. Vigilância dos donos das emissoras é constante.

ALL DAY – Sucesso do radiojornalismo não é acompanhado de extensão do espaço que, atualmente, lhe é destinado. Maioria tem uma hora de duração. O vácuo é preenchido pela inconteste liderança da CBN que, durante 24 horas, só toca notícias.

TAMBÉM QUERO – Rede TV! entrou com reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal para garantir o direito de entrevistar o ex-presidente Lula na prisão. Conseguiu e fez a sonhada gravação pela emissora.

MAS, CONTUDO, PORÉM – O trabalho dos jornalistas foi solenemente colocado no arquivo morto da emissora e não foi ao ar. Certamente o conteúdo da gravação não fosse do interesse da Rede TV! Nem de grupo avesso a ideologias.

NÃO TEM BOBO – Ausente das transmissões diretas da rede Globo, parece que o Palmeiras levou a pendenga para as arquibancadas dos estádios. No jogo contra o Internacional, no Allianz Park, torcida entoou grito de guerra mandando a “Globo vai se....”.

Aposentaram tradicionais nomes da publicidade
FESTA DO INTERIOR – A 23ª edição do ‘Prêmio Morena de Criação’, da TV Morena, mostrou que tradicionais nomes da publicidade de MS estão aposentados. ...
Redes sociais denunciam falta do esporte no rádio e TV
PIORES CEGOS – O texto-reconhecimento do jornalista corinthano Edson Moraes sobre o Palmeiras provocou inúmeros comentários. Sem tomar partido dos me...
Ator diz que personagem “morreu” por perder contrato
RACISMO? - Em vídeo publicado no Instagram, Nando Cunha refuta a versão do SBT de que a morte de seu personagem já estava prevista na sinopse do folh...
Informativos “pasteurizados” no dial e na telinha em MS
BRAZUCA GOZADOR – Departamento de esportes da Rede Globo não atentou para mania nacional de azucrinar temas importantes. Desculpas esfarrapadas não c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions