ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Existe vida no jornalismo de rádio em Campo Grande

Reinaldo Rosa | 06/05/2019 12:28

BINGO - Capital FM divulga liderança no jornalismo em pesquisa de instituto local. Mais importante do que discutir a validade da enquete é a constatação de que o jornalismo está cada vez mais presente no cotidiano do ouvinte.

CONTRAPONTO – O radiojornalismo impera mostrando estar em cima de fatos. O democrático mundo das redes sociais provou aos empresários da comunicação guaicuru que existe vida no jornalismo de rádio.

NOVE ENTRE DEZ – A migração da faixa AM para FM resultou na existência de aproximadamente vinte emissoras na Cidade Morena (entre oficiais e web). 99% obedecem a exigência da lei de concessões quanto ao espaço ao jornalismo.

OLHO VIVO - Pluralismo de opinião ainda engatinha; respeito aos poderes e seus personagens é tratado com muita parcimônia. Para dizer o mínimo. Lado político de alguns analistas pode ser percebido nas entrelinhas de comentários. Vigilância dos donos das emissoras é constante.

ALL DAY – Sucesso do radiojornalismo não é acompanhado de extensão do espaço que, atualmente, lhe é destinado. Maioria tem uma hora de duração. O vácuo é preenchido pela inconteste liderança da CBN que, durante 24 horas, só toca notícias.

TAMBÉM QUERO – Rede TV! entrou com reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal para garantir o direito de entrevistar o ex-presidente Lula na prisão. Conseguiu e fez a sonhada gravação pela emissora.

MAS, CONTUDO, PORÉM – O trabalho dos jornalistas foi solenemente colocado no arquivo morto da emissora e não foi ao ar. Certamente o conteúdo da gravação não fosse do interesse da Rede TV! Nem de grupo avesso a ideologias.

NÃO TEM BOBO – Ausente das transmissões diretas da rede Globo, parece que o Palmeiras levou a pendenga para as arquibancadas dos estádios. No jogo contra o Internacional, no Allianz Park, torcida entoou grito de guerra mandando a “Globo vai se....”.

Nos siga no Google Notícias