ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Formação de opinião ainda é acanhada em rádios de MS

Reinaldo Rosa | 18/05/2016 11:22

BEST REGARDS – Redes sociais contribuem com produtores do rádio jornalismo de Campo Grande. É considerável o tempo destinado ao preenchimento do calhau através de beijos e abraços enviados por ouvintes. Retransmissoras de TV também seguem esta linha.

ESCARAMUÇA – O rádio jornalismo atual, em Campo Grande, cresce, aparece e agradece aos esforços de Edgar Lopes de Farias. Denúncias feitas pelo radialista fez nascer um novo público interessado em informações. Após seu trágico desaparecimento, o bastão coube a Rui Pimentel.

DA HORA – Em São Paulo, as rádios ‘Jovem Pan’ e ‘Band News’ lutavam pela liderança de audiência em seus informativos matinais. A solução foi o aumento do espaço dos informativos de ambas. Exemplo que poderia ser seguido por emissoras de Mato Grosso do Sul. Informação não sai de moda.

A QUEM INTERESSAR POSSA – Escassos frames de cenas em rede nacional de TV intrigam atentos espectadores. Não endossam verba pública destinada à tocha do Comitê Olímpico Brasileiro para uma corridinha de 200 metros e ouvir o nome da cidade citado nos telejornais da Globo.

GOL CONTRA – Cronistas esportivos sentem decepção causada pelo inexpressivo realce alcançado pelo futebol estadual nos últimos tempos. Na ausência de agremiação de Mato Grosso do Sul no campeonato nacional, resta a baixa audiência da Série D.

LÁ E CÁ – Noites esportivas da TV Morena voltam a registrar boa audiência com o campeonato brasileiro e Taça Libertadores. A lamentar, a ausência de times de futebol de Mato Grosso do Sul nas competições. Simples assim.

OUTRO CANAL – Defenestrado da programação noturna dos domingos na TV Guanandi, ‘Festas e Eventos’ conseguiu aninhar-se na grade da emissora dirigida por Ulysses Serra Neto. Decisão acertada; a atração tem mais a ver com o novo canal.

A MISSÃO – Geraldo Luis volta ao comando do ‘Domingo Show’, na rede Record, graças ao fenômeno Bacci passar. Ao descer para o andar de baixo de audiência dominical, Edir Macedo concedeu perdão a Geraldo. Em nome do Pai, do filho e da produção.

NÃO FOI BEM ASSIM - ‘Domingo Show’, de Geraldo Luis, fez sensacionalismo sobre piloto sul-mato-grossense que livrou a família Huck de acidente aéreo no ano passado. Abandono por parte do apresentador e dificuldades financeiras formou a pauta do programa. Tudo devidamente desmentido pelo piloto de Campo Grande.

SEM PLÁGIO - ‘Profissão Repórter’ atinge dez anos no ar, provocando especial atenção da Rede Globo. O formato dinâmico deste informativo televisivo é aplicado em algumas emissoras de rádios nos chamados grandes centros.

Nos siga no Google Notícias