ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 15º

De olho na TV

Futebol feminino ganhou mais visibilidade na TV

Por Reinaldo Rosa | 24/06/2019 12:05

SINAL DE ALERTA – No ‘Tribuna Livre’, da Capital FM, Carmen Cestari abordou a confissão de jornalista local com questões voltadas à depressão. Outra conceituada jornalista aborda o tema e reclama da falta de atenção –e cuidados- da classe patronal que não oferece básicos cuidados de saúde aos quadros de funcionários.

EXCLUSIVA - A coluna constata não ser em vão a luta por melhores dias na comunicação de Mato Grosso do Sul. Sem alardes e promovendo modificações óbvias (por miopia de alguns) recém guindado ao posto de diretor de retransmissora local fará parte da diretoria nacional da rede que representa. Simples assim.

ELEFANTE BRANCO – Parte da crônica esportiva local esboça alívio ao lembrar a derrota frente aos cuiabanos na escolha das sedes da Copa de Futebol realizada no País. Indagam o que teria acontecido se as obras projetadas no estádio Pedro Pedrossian tivessem sido realizadas para a ocasião.

O PANTANAL É AQUI – Longe dos microfones, questionam o grau de endividamento para o estado de Mato Grosso do Sul e seus futuros mandatários.

SEMPRE AOS DOMINGOS – ‘Alto Astral’, de João Bosco de Medeiros, na Rede MS de Rádio, marca divisor de águas na programação dominical da capital morena. Junto com o ‘Encontro de Gerações’, de Ciro de Oliveira, na 104 FM, detém liderança da audiência radiofônica dos finais de semana.

GUINADA – O competente ex-radialista Eder Mosciaro optou pelas lides do Direito e abandonou os microfones do dial campo-grandense. Confessou a decepção com os caminhos que tomou a programação de rádio –em nível nacional- e a local, em particular.

ENQUANTO ISSO – Na televisão, no dia de maiores perspectivas econômicas para as redes e suas retransmissoras o domingo continua decepcionante para o público alvo. Eliana, Faro, Geraldo Luis e companhia usam do espaçamento de atrações piegas, paternalistas e sensacionalistas como forma de segurar audiência.

PORQUE NÃO TE CALAS? – Poder central ameaçou –e confirma- cortes de verbas a canais e redes que veiculam notícias desfavoráveis ao seu desempenho. O autoproclamado “veio da Havan”, que se arvora defensor e caçador de bruxas vermelhas sugere demissões de jornalista do SBT. Se a moda pega...

CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA – Futebol feminino na Globo ganhou mais visibilidade na emissora por força de reclamações de atletas da modalidade. A Band sempre prestigiou exibição de Marta e companheiras tem agora, confirmando o acerto da opção pela atração.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO - A França venceu a seleção feminina do Brasil e para a Globo a sensação ainda foi de vitória. A emissora cravou 31 pontos de audiência enquanto a Band registrou três pontos, com direito a picos de seis, ficando com a quarta colocação do horário.