ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

Governo regionaliza mídia

Reinaldo Rosa | 30/05/2018 11:50

DIVISÃO REGIONAL– Governo do Estado veiculará mídia regionalizada através das praças da TV Morena. Sucursal da emissora em Ponta Porã, que atinge região de Grande Dourados e Bolsão, mostrará obras realizadas em Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Maracaju.

OESTE – Regional de Corumbá também entra no circuito e assim por diante. A chamada mídia macro, de abrangência estadual, fica por conta da sede da emissora, em Campo Grande.

QUEM QUER RÁDIO? - Criada sob signo da benevolência, a concessão para exploração de emissoras de rádio transformou o veículo no que é hoje. Nas mãos de famílias de parlamentares (e/ou prepostos) o dial virou brinquedinho de descompromissados com a acepção da palavra comunicação.

LINHA DIRETA - O organograma que determinava cargos como Diretor artístico; Diretor Esportivo; Diretor Musical; Programador, seguiu para o museu do rádio. Até a palavra ‘organograma’ é desconhecida por muitos que operam no meio.

FALEM MAL, MAS – Gatinho manso dos Poderes constituídos certas rádios não optam pela qualidade de informação –e formação- dos ouvintes. Vide programações musicais prontas e acabadas e ausência do radiojornalismo em momentos que afetam diretamente interesses da população.

QUE FUTURO O BRASIL QUER - Impera a dicotomia no cenário da informação: excessos na imprensa televisada e omissão de certas rádios. A CBN/Campo Grande fez sua parte. Mesmo com exíguo espaço para notícias regionais.

FAKE NEWS REAL - Em outubro de 1938 a transmissão histórica, via rádio, de “A guerra dos mundos’ provocou ondas de pânico nos Estados Unidos. Ouvintes realmente acreditaram que Nova York estava sendo invadida por extraterrestres. Ficção de Orson Welles mostra a força do aparelhinho.

SOU MAIS EU – TV Morena surpreende. Na onda da matriz Global entra em espaços nunca dantes povoados e prolonga seus noticiosos. Alguma coisa aconteceu no cruzamento da Ipiranga com avenida São João.

PASMA FIQUEI – Saltitante e neo repórter da rede Globo entrevistava, ao vivo, motorista em vias de abastecer o veículo. A jornalista perguntou “como você sabia que neste posto tinha gasolina?”. Resposta: “eu ouvi na Band News FM)”. Voltamos ao estúdio.

VC NA COLUNA - “A CBN Campo Grande fez o seu papel na crise que o País atravessa. As outras optaram pelo sertanejão de sempre. Feliz o seu comentário”. Ricardo Paredes

VC NA COLUNA II – “Essa Raquel sei lá o que nem deveria ser mencionada. É pau de galinheiro. Deve ser esquecida”. Ciro de Oliveira

VC NA COLUNA III – “Reinaldo, uma vez mais parabéns pela Coluna. Mas me amarro nos comentários, por exemplo, esse feito pelo nosso amigo e colega Ciro de Oliveira”. Gilson Giordano

DITO E FEITO – “Os esforços dos bajuladores para agradar nunca me espantaram, o que sempre me espantou é o que ele querem em retribuição nunca valer a pena“. Orson Welles

Nos siga no Google Notícias