ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Homenagens são sempre merecidas?

Reinaldo Rosa | 20/11/2019 10:49

BOLETO A VENCER – No país das medalhas, diplomas e comendas conferidos por entidades de direito público e/ou privado sempre surgem dúvidas sobre merecimento de homenageados. Pela sepultura a que foi relegado o futebol sul-mato-grossense nas últimas décadas, questiona-se o apoio dado ao dirigente maior desse esporte em solos guaicuru.

RAINHA DA INGLATERRA – Presidente da FFMS foi ‘nomeado’ chefe da delegação nacional de futebol no giro pelos Emirados Árabes. Forma encontrada pela presidência da CBF para pagar fatura por votos recebidos por distinta e selecionada plateia. Não tinha poder para mudar nem regras de ordem de entrada dos jogadores no vestiário. Francisco Cesário foi rei por um dia.

50 ANOS DE JN – Rede Globo celebra 50 anos dando oportunidade a que apresentadores de afiliadas tenham o privilégio de apresentar o maior telejornal nacional do país. Confederação Brasileira de Futebol segue o script nomeando presidentes de federações regionais para chefiar delegações em países que tenham a presença da seleção de Tite.

RÁDIO SALVA EM MS – Com a mescla de originários da antiga crônica esportiva e atual safra, o rádio continua com o esporte –futebol em especial- como pauta da programação. Falta de comunicação com veículos e torcedores isolam a diretoria da FFMS e resulta no marasmo em que a atividade esportiva se encontra.

CAFÉ COM BLINCADEILA – Espaço destinado ao jornalismo é regra imposta pelo Ministério das Comunicações nas concessões de rádio e televisão. Ponto. Nas manhãs da Blink FM o ‘Café com Blink’ faz uma mescla de notícias com músicas. Nada mais descompromissado com o radiojornalismo.

OI GENTE - Notícias de sites locais são repassadas ao ouvinte por apresentadores sem obedecer à regra mínima de informar a fonte. Informações não têm o mínimo desejável de análise por parte de quem as emite. Animadores de auditório domiciliares não conhecem o caminho das pedras da comunicação compromissada com o sintonizador de rádio.

SE LIGA AÍ – Procedente da área esportiva radiofônica, Joel Silva, no ‘Capital Meio Dia’, anuncia espaço destinado ao esporte. Amador ou profissional a pauta terá atenção e a volta de Elson Pinheiro. Quanto ao futebol “cesariano”, como classifica, será concedido espaço aos times que disputem a Copa do Brasil. Talvez.

JAIR SE ACOSTUMANDO – Presidente decretou o fim da exigência de diplomas para diversas carreiras profissionais; dentre elas a profissionais da informação. Espaço aberto para o setor de letras mortas tão comum em países que criam leis de acordo com a ocasião.

SOU MAIS EU – Em reportagem do ‘O Globo’, Nelson Motta revelou que “fuma maconha todos os dias há mais de 50 anos”. O consultor cultural segue com atividade na pauta que o consagrou em colunas e comentários sobe rádio, televisão e criações musicais.

CADEIA PPP – Se tem tráfico, há quem compre o bagulho. Órgãos de segurança têm a dica para seguir o dinheiro e chegar ao traficante. Dica de Nelson Motta. Simples assim.

Nos siga no Google Notícias