A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


10/08/2018 15:38

Jornalista de MS se destaca em debate

Marta Ferreira

DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (Rede Record) e Lana Cânepa, na mesma Band. Ela, filha de Odacil Canepa que, na TV Morena, sucedeu Valfrido Silva na direção do jornalismo da emissora.

FALANDO NISSO – Guindada ao posto de dupla de bancada com Ricardo Boechat, Lana Canepa mostrou profissionalismo ao interpelar presidenciáveis no debate da Band, nesta quinta-feira. Sem poder replicar a fala do concorrente questionado ela atendeu bem ao script estabelecido.

ÒI EU AQUI – Um dos maiores violeiros do Brasil, e defenestrado pelas rádios e retransmissoras locais de TVs, Aurélio Miranda transpõe atalhos. Brinda seguidores no Facebook com geniais composições. Penso, escrevo, canto; logo, existo.

MAIS DO MESMO - Um crime misterioso; gravidez indesejada; núcleo gay; preconceito racial; incômodo a negros; um Final Feliz. Pronto; a receita –ou enredo- para neos autores de telenovelas. Só não escreve uma trama global quem não quer.

ABATE DO DEBATE – Pobre de personagens em enredo tão rico de em decepções e expectativas dos eleitores, debates entre concorrentes a cargos eletivos caiu em desgraça. Não ajuda camada do público alvo que ainda não sabe em quem votar. Déjà vu.

PAPIER MACHE - João Bosco, um dos maiores letristas da MPB, volta a se apresentar em Campo Grande. Dia 18 próximo, no Palácio Popular da Cultura, marcando 40 anos de carreira consolidada pelo sucesso. Para pessoas de bom gosto. Promoção Pedro Silva e Jamelão.

VC NA COLUNA - “Alckmin, o acertadinho, ... recebeu a bola quicando na área pra chutar em gol; Álvaro Dias o ‘esticado’, ... com dificuldade de raciocínio e de se expressar - logo ele, um homem do rádio -; Bolsonaro, o reabilitado; Boulos tentando imitar o Lula com a língua 'plesa'; Ciro Gomes,... prometendo o que não pode entregar; Marina, com o discurso politicamente correto, mas falando pra dentro; Meirelles, ...cometendo erro de dedo em riste na cara do telespectador”. Valfrido Silva

VEM AÍ – Dia 31 deste mês é o ‘Dia D’ para o início da campanha eleitoral gratuita (?) pelo rádio. Promessas do mundo maravilhoso que candidatos e assessores sonham e nunca serão entregues aos eleitores. Para alguns, no horário, até som sertanejo universitário é menos pior.

HÃ? - Com a chegada do tal horário político, profissionais do radiojornalismo terão pauta cheia neste mês de setembro. Difícil será a missão de conter –e camuflar- escolhas pessoais por coligações e candidatos colocados na disputa.

MAC DIA FELIZ – Dia dos Pais e tem algo de bom no ar, neste domingo. Ciro de Oliveira antecipa que o ‘Gerações’, deste domingo “vem com vozes masculinas. Cantores que são pais e avôs”. Qualidade no ar.

Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Delcídio de volta à mídia local
QUEM NÃO APARECE – Abandonando período de ostracismo voluntário, ex-senador Delcídio do Amaral voltou aos estúdios de rádios e retransmissoras de TVs...
Transmissão de futebol amador pega bem para emissora
VAI NA FRENTE - E fez-se a luz. O jornalismo da TVE Cultura, desde 2013, faz a transmissão direta do futebol amador da Cidade Morena. A iniciativa te...
Endereço virtual de rádio confunde ouvinte
BARRIGA – Ao procurar pelo site da Rádio Educação Rural, o Google encaminha o internauta para a ‘Rádio Rural de MS’ (com ótima programação MPB). Desa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions