ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

De olho na TV

Jornalista de MS se destaca em debate

Marta Ferreira | 10/08/2018 15:38

DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (Rede Record) e Lana Cânepa, na mesma Band. Ela, filha de Odacil Canepa que, na TV Morena, sucedeu Valfrido Silva na direção do jornalismo da emissora.

FALANDO NISSO – Guindada ao posto de dupla de bancada com Ricardo Boechat, Lana Canepa mostrou profissionalismo ao interpelar presidenciáveis no debate da Band, nesta quinta-feira. Sem poder replicar a fala do concorrente questionado ela atendeu bem ao script estabelecido.

ÒI EU AQUI – Um dos maiores violeiros do Brasil, e defenestrado pelas rádios e retransmissoras locais de TVs, Aurélio Miranda transpõe atalhos. Brinda seguidores no Facebook com geniais composições. Penso, escrevo, canto; logo, existo.

MAIS DO MESMO - Um crime misterioso; gravidez indesejada; núcleo gay; preconceito racial; incômodo a negros; um Final Feliz. Pronto; a receita –ou enredo- para neos autores de telenovelas. Só não escreve uma trama global quem não quer.

ABATE DO DEBATE – Pobre de personagens em enredo tão rico de em decepções e expectativas dos eleitores, debates entre concorrentes a cargos eletivos caiu em desgraça. Não ajuda camada do público alvo que ainda não sabe em quem votar. Déjà vu.

PAPIER MACHE - João Bosco, um dos maiores letristas da MPB, volta a se apresentar em Campo Grande. Dia 18 próximo, no Palácio Popular da Cultura, marcando 40 anos de carreira consolidada pelo sucesso. Para pessoas de bom gosto. Promoção Pedro Silva e Jamelão.

VC NA COLUNA - “Alckmin, o acertadinho, ... recebeu a bola quicando na área pra chutar em gol; Álvaro Dias o ‘esticado’, ... com dificuldade de raciocínio e de se expressar - logo ele, um homem do rádio -; Bolsonaro, o reabilitado; Boulos tentando imitar o Lula com a língua 'plesa'; Ciro Gomes,... prometendo o que não pode entregar; Marina, com o discurso politicamente correto, mas falando pra dentro; Meirelles, ...cometendo erro de dedo em riste na cara do telespectador”. Valfrido Silva

VEM AÍ – Dia 31 deste mês é o ‘Dia D’ para o início da campanha eleitoral gratuita (?) pelo rádio. Promessas do mundo maravilhoso que candidatos e assessores sonham e nunca serão entregues aos eleitores. Para alguns, no horário, até som sertanejo universitário é menos pior.

HÃ? - Com a chegada do tal horário político, profissionais do radiojornalismo terão pauta cheia neste mês de setembro. Difícil será a missão de conter –e camuflar- escolhas pessoais por coligações e candidatos colocados na disputa.

MAC DIA FELIZ – Dia dos Pais e tem algo de bom no ar, neste domingo. Ciro de Oliveira antecipa que o ‘Gerações’, deste domingo “vem com vozes masculinas. Cantores que são pais e avôs”. Qualidade no ar.

Nos siga no Google Notícias