A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


02/12/2015 11:02

Legisladores fazem a graça das redações no MS

Reinaldo Rosa

RETUMBANTE – Programação evangélica em rádio de Campo Grande compartilha importante fato. “Vereador Gilmar da Cruz (PRB) concede ‘Título de Visitante Ilustre’ a Andressa Urach, detentora da láurea de ‘Vice Miss Bumbum’ em concurso nacional”. Detalhe: todos os vereadores avalizaram a concessão da outorga.

DIREITO AUTORAL – Jornalista Nélio Brandão, ex TV Morena, acusou no FB a falta de informações sobre a atual situação das famílias envolvidas no escândalo sexual naquela matéria do ‘Fantástico’. Nesta terça-feira a emissora preencheu a lacuna. Simples assim.

VEM AÍ – Jornalismo da TV Morena joga todas as fichas no sucesso do ‘Globo Repórter Especial’, abordando os 50 anos da emissora. Até sexta-feira as chamadas serão intensificadas. É esperar pra ver.

MENU COMPLETO – Nesta quarta-feira, torcedores interessados em assistir ao jogo Palmeiras X Santos, em seus noventa (ou mais) minutos, devem sintonizar a TV Guanandi. Na Morena, a trama ‘Regra do Jogo’ tem prioridade e ‘comerá’ considerável tempo da partida. Gol contra que não se resolve.

CENSURA NUNCA MAIS - O Ministério Público Federal decidiu arquivar inquérito aberto pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) contra o ‘Porta dos Fundos’. O parlamentar havia denunciado um vídeo do grupo humorístico por considerá-lo ofensivo à liberdade religiosa e à dignidade dos cristãos. Cristãos e laicos agradecem ao MPF.

VC NA COLUNA – (Ainda a propalada matéria do ‘Fantástico’) “Detalhe esse que já havia sido divulgado pela mídia local. Então, só a Letícia Sabatella mesmo”. Liziane Berrocal

VC NA COLUNA 2 – “Além de uma edição boa, o ‘Fantástico’ não trouxe nada de novo, A imprensa local já tinha publicado essas mesmas informações. De virtudes, a abrangência do programa e a abordagem do tema.Temos uma dúvida; existe algo mais? Danilo Costa

VC NA COLUNA 3 - “O crime está barbaramente encrostado, não somente em Campo Grande. Concluo que grande parte de culpa disto são as próprias leis; além de brandas, deveriam excluir a ‘Lei das Palmadas’ porque menina de 13 ou 14 anos não é tão inocente assim”. Vera Lúcia Birta (SP)

PELO TELEFONE - Christiane Pelajo estava em São Paulo no dia 14 de outubro, quando recebeu uma ordem do Rio de Janeiro dizendo que não era para ela apresentar nem mesmo o jornal daquela noite. E assim ela foi afastada da bancada do jornal, para espanto da equipe. Simples assim.

NOVAS ATRAÇÕES - As razões para o afastamento da jornalista não estão totalmente esclarecidas, mas tudo indica que estejam relacionados a uma reforma no telejornal. O que se especula é que o JG ganhe um tom mais de análise do noticiário, nos moldes do que já se faz hoje na Globo News. Com Flávio Ricco.

Rádio esbanja potência, mas com público restrito
O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bo...
O bagunçado e voraz mercado local das rádios
SENHORES PASSAGEIROS – Nivaldo Mota, João Flores, Miltinho Viana e Marcelo Nunes têm algo em comum. Foram revelados para o rádio de MS originários do...
Sem novas ideias, rádio de MS definha
SINTONIA GROSSA – Tratado como penduricalho de informações oficiais, o rádio de Mato Grosso do Sul definha por não renovar estratégias comerciais de ...



Reinaldo, parabéns pelo seu trabalho, pelos comentários pertinentes e pelo cuidado em escrever respeitando as regras gramaticais do nosso combalido Português. Infelizmente, seu exemplo não vem sendo seguido pela redação do CGRNews que nos últimos tempos permite que erros ortográficos grotescos sejam publicados e, mesmo após serem apontados pelos leitores, são mantidos sem a menor cerimônia, quando poderiam pelo menos serem corrigidos. É uma pena! O conteúdo é bom, mas a redação está uma lástima!
 
Marcinho em 03/12/2015 10:13:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions