A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/07/2018 11:00

Mais mudanças no rádio por causa da campanha

Reinaldo Rosa

AMOR SEM FIM – Concorrendo a novo patamar da politica estadual, o vereador Lucas de Lima está fora do ar por força de lei eleitoral. Nem tanto. O moço continua ativo no bla bla bla com ouvintes-eleitores. Mantém programas ‘motivacional’ no Youtube. Simples assim.

RODA VIVA – Enxurrada de noticiosos radiofônicos, televisivos e escritos não contemplam análise e opinião crítica (ou isenta) sobre o cotidiano político local. Produção da informação estacionou no conta giro da repercussão de pauta de colegas de veículos concorrentes.

VAMOS NESSA – Jornal impresso deitou falação sobre furtos de fios de cobre na quinta-feira, 5 de julho. Sem citar a fonte (externa e original), jornalismo da TV Morena repercutiu a matéria (como sua) na edição do ‘MS2’ de sábado (7/7). Na maior. Control X control anônimo.

DETALHES TÃO PEQUENOS – Apresentador de jornal matutino da emissora alerta: “veja depois do intervalo: identificado o traficante preso na Operação da PF....”. Na volta, ao detalhar a matéria informa que “a PF prendeu traficante que não teve a identidade revelada....”. Piada pronta. De apresentador que não teve a identidade revelada neste espaço. Respeito à barriga.

VÉU – Com a internet, as facilidades de abrir um navegador e saber o que se passa no Congresso Nacional permitem com que as pessoas saibam pormenores na política nacional. Em níveis regionais os detalhes se escasseiam. Simples assim.

PROCURA-SE – Copa do Mundo de futebol mostrou que o maior adversário de Neymar é ele próprio na corrida do Melhor do Mundo, da Fifa. Dentro e fora de campo, a conduta pessoal do atleta conta pontos. E pelo que o mundo observou nas últimas semanas...

WHO’S WHO – Seleção de Tite era um ninho de cobras (no bom termo da expressão) onde alguns (facilmente identificáveis) buscavam estrelato individual. Time reuniu estrelas sem eleger um líder. Pelotão sem comandante não vai a lugar algum.

SEGUINTE - Atento observador da cena política coloca na bandeja informativa regional algo a pensar. “Uma coisa é pessoas terem acesso a algum tipo de informação (graças à internet). Outra é o acesso a informações sobre o local onde vivem.

VIROU TESE - “Através da rede leitor de Xavantina tem acesso ao mesmo nível de informação jornalística no âmbito federal que um acadêmico na cidade de São Paulo (população 12 milhões). No entanto, qual o acesso deste xavantinense ao que acontece dentro de sua cidade?

VC NA COLUNA - "Paternalista Luciano Huck.... a quem apoiar na corrida presidencial apenas no segundo turno". Pelo andar da carruagem, o estrelado e ex-pretenso candidato a nobre cadeira do Planalto, vai ficar sem apoiar ninguém, pois ao que tudo indica, e a continuar com o mesmo desempenho, o candidato Jair Messias Bolsonaro, para desespero de muitos e desgosto de certos piadistas de plantão, fecha a conta e passa a régua já no primeiro turno da eleição desse ano”. Antonio Mazeica, o Fumaça.

Candidato, radialista trocará microfone pela rua
TRIBUNA PARTICULAR – O radialista Sérgio Cruz, compensa a distância dos microfones com inúmeras visitas nesta fase pré-campanha. Diretrizes do chefão...
Rádios limitam horário das notícias
NA ESCUTA - Programação de rádio segue conceitos –discutíveis ou não- em que o ouvinte é contemplado com segmentações ligadas ao mercadológico. Inter...
Campanha tira vozes do rádio
GASTANDO SOLA DE SAPATO – Longe dos microfones por força de lei eleitoral, radialistas de Dourados sentem o peso da igualdade de condições concorrenc...
Paraquedistas ‘comunicadores’
MITOS E VERDADES – Muita discussão sobre restrição de veículos de comunicação a candidatos a cargos eletivos. Culpa de paraquedistas ‘comunicadores’ ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions