A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


12/04/2019 12:19

Mistério dos vários zeros paira sobre compra de FM

Reinaldo Rosa

DEBITO NA POUPANÇA – Influência política determina caminhos mais curtos para personagens da vida pública nacional. Nada de novo. Concessões de rádios na era Sarney, conseguidas gratuitamente junto ao Ministério das Comunicações de então, atualmente proporcionam lucros nunca dantes imaginados por empresários locais.

MERCADO ABERTO – A desbragada aleluia de papéis das concessões radiofônicas possibilitou a neófitos da comunicação guaicuru a ‘premiação’ de emissoras nas faixas AM e FM. Com a migração da Amplitude Modulada para Frequência Modulada um dos mimos de contemplados virou moeda de troca. Simples assim.

NEM SOB TORTURA – Como parte dos assuntos que correm ‘sob segredo de justiça’ nunca se saberá valores de recente transação entre empresários da comunicação local. Em recente aquisição de prefixo FM, na Capital, suposto excesso de zeros estão no papel firmado entre as partes. Sabe-se apenas quem pagará a conta; nós. Claro.

AQUELE ABRAÇO – Após abraço coletivo para mobilizar a população, a Associação Brasileira de Engenharia Ambiental e Sanitária promove segundo ato. Vem aí o show ‘Movimento pela Preservação da Natureza’ neste domingo, às 17h, na Concha Acústica Helena Meirelles.

PONTA DA LINHA – Aparato de equipamentos da 104 Educativa FM está instalado nas dependências do Parque Laucídio Coelho durante a Expo Campo Grande. A unidade móvel da emissora dá ampla cobertura ao noticiário de interesse dos envolvidos no agronegócio de Mato Grosso do Sul.

DE LEVE – No ar no –para muitos- “em caráter experimental”, o 107,1 da faixa de FM vai tomando forma; emite solitários informativos periódicos. De resto só músicas fora do contexto sertanejo universitário tipo Enem. E só.

QUARTO DE SÉCULO - Abril é o mês de aniversário do ‘Encontro de Gerações’ cuja estreia ocorreu no dia 30 de abril de 1995. São 24 anos no ar (com interrupção no governo do MDB). Neste domingo acontece a abertura da série sobre os melhores momentos do programa. Promessas de Ciro de Oliveira.

DOIS A UM – Renata Fan e o jogador Neto ganharam a queda de braços na Band. O ‘Café com Jornal’, (um dos melhores da programação Band), com Luis Megale vai ser rifado. Faturamento dos dois programas de esporte falou mais alto. Band (SP) continua em busca do túnel antes do fim da luz. Simples assim.

Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...
Novelas e seus clichês merecem estudo
PRÓPRIO UMBIGO – Imprensa falada e televisada de Mato Grosso do Sul martelou sobre expectativas dos 100 dias de administrações nacional e estadual. P...
Caminhos da humanidade da informação nacional
TALIÃO – Jornalista e radialista Carmen Cestari comentou –com propriedade- sobre retaliação da administração Bolsonaro contra principais canais da mí...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions