ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Mudanças colocam a TV Educativa na era digital

Reinaldo Rosa | 16/11/2016 10:16

O MUNDO GIRA – A anunciada ampliação do horário do ‘Tribuna Livre’, na FM Capital, é medida das mais importantes tomadas pelos dirigentes da emissora. Informação com análise criteriosa dos acontecimentos e editoria renovada era tudo o que o ouvinte desejava.

QUEM MANDA – Iniciativa pode mudar – e aumentar – significativamente o perfil dos sintonizadores da emissora. Formar opinião vai ao encontro de, também, politizar e esclarecer uma comunidade descrente com a classe de legisladores alçada ao poder por ela própria.

ANÁLISE – Contratação de Carmem Cestari responde dica da coluna sobre a falta de analistas no radiojornalismo de MS; mestre Sérgio Cruz impera solitariamente neste segmento. A conferir, o fator ‘independência’ a ser dado à capacitada jornalista.

TEMPO ESTENDIDO – “Em vinte minutos tudo pode mudar”, slogan da Band News FM (SP). Resumo da filosofia para o tratamento e difusão de informações que não param de chegar às redações do planeta. O horário ampliado do ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, atende a este preceito.

MUNDO GIRA – Proliferação de sistemas de informação em tempo real proporciona vasta editoria para um radiojornalismo responsável, preocupado com a qualidade. Difícil entender a contumaz mania de determinar em cerca de uma hora os noticiosos radiofônicos de MS.

CAMPEÃ MUNDIAL – Na década de 80, Campo Grande foi classificada como a primeira cidade do mundo em emissão de jornais impressos. Intenções duvidosas (de desnecessária análise neste espaço) proporcionaram lucros em detrimento da informação ao leitor. Para alguns, foi bom enquanto durou.

UM MARCO – “Marco regulatório da TV digital, que atende todas as emissoras brasileiras, chega a Campo Grande. Troca de transmissor e da antena analógica da TV Educativa pela digital está em estágio avançado”. A informação é de Bosco Martins, presidente da RTVE.

QUALIDADE NO AR – Considerada detentora da terceira melhor programação de TV do mundo, a TV Cultura de São Paulo manterá parceria com a TVE de Mato Grosso do Sul. Também estará disponibilizada em canal aberto (4) e fechado (15 na Net) e, ainda, no portal da emissora.

TROCA COM TROCO – Telespectadores de Campo Grande não se incomodam com a falta de sintonia da TV Interativa com a programação da Band paulista. Interessados no ‘Brasil Urgente’, espectadores da TVi trocam os abruptos cortes de matérias apelando ao aplicativo da Band no celular. Simples assim.

PARA MENORES - ‘Toy Story’, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças ao redor do mundo, cuja adaptação para o teatro é grande sucesso, é a próxima atração da dupla Jamelão e Pedro Silva. Vista por mais de 100 mil pessoas, a peça tem apresentação única, às 11 horas do dia 20 de novembro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias