ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

No embalo do colunismo social

Reinaldo Rosa | 15/02/2019 14:46

PEROLAS – Correspondente de emissora de rádio, prestigiou ouvintes com o muito que aprendeu nos bancos universitários. Ao cobrir Encontro da Associação dos Municípios, em Brasília, fez sacrossanto questionamento a deputado federal da bancada de MS: “qual a importância deste evento para o MS?”.

PEROLAS 2 – No embalo do colunismo social a mesma repórter questionou à neo deputada federal guaicuru: “como a senhora vê a nova vida na Câmara Federal?” (resumo do R). Samba não se aprende na escola dizia tarimbado compositor.

DE GRAÇA É CARO - Para presidentes-eleitores –e outros com direito a voto- a administração da atual diretoria da Federação de Futebol de MS é irretocável. A ausência de, até, torcedores com direito à catraca livre mostram a relevância (nacional e local) do futebol sul-mato-grossense.

ONDE ESTÁ A GRAÇA – Marcius Melhen, diretor de humorístico Global, afirmou que ”o humor na TV transforma-se de tempos em tempos”. ‘Escolinha do Professor Raimundo’, na Globo e ‘A Praça é Nossa’, SBT reforçam a tese. O ‘Tá no Ar’ e atual ‘Zorra’ estão em busca de identidade com os objetivos para os quais foram criados. Não têm graça nenhuma. Riso é produto em extinção.

FALAM POR NÓS – A coluna cumprimenta aqueles que, com denodo, dão vida ao rádio e, neste dia 13, comemoraram o seu Dia de Radialista. Ressalte-se que boa parte destes não compactua com ideais de proprietários de emissoras que buscam a quantidade em detrimento da qualidade.

BLACK IS BEAUTIFUL – A jornalista Maria Júlia Coutinho está na área global desde 2007 como repórter e eventual plantonista do ‘Jornal Hoje’, de São Paulo. Bastou ser efetivada como titular da bancada do ‘Jornal Nacional’, aos sábados, e a imprensa nacional deu destaque ao fato apenas por ela ser negra. Racimo dissimulado é isso aí.

LAÇOS DE FAMÍLIA - Chefe de família, político poderoso que se separou da esposa tentou proibir que a ex se candidatasse a vereadora da cidade. Obrigou o filho a concorrer-se ao cargo como forma de atrapalhar as investidas da mulher. Hoje ele é refém do filho que faz o que quer e tem apoio paterno.

VEJA BEM – O enredo acima não faz parte da trama de Manoel Carlos, exibida entre junho de 2000 a fevereiro de 2001. Qualquer semelhança envolvendo presidente da república e ex-colaborador de campanha não terá sido mera coincidência.

FEIAS QUE ME DESCULPEM – Preconização (machista) pregada pelo ‘poetinha’ Vinicius de Moraes é seguida à risca –até hoje- por diretores de jornalismo das redes nacional. Talentos de repórteres –femininas principalmente- são avaliados a partir da “com boa aparência”. Fundamental.

VC NA COLUNA – “A tecnologia digital acabou com o brilhantismo dos textos comerciais do rádio. Bons tempos aqueles em que o intervalo da respiração do locutor, para realçar a boa interpretação, fazia parte do charme de uma boa produção. Hoje os cortes digitais remontam o texto, atropelando pontos e vírgulas, dando a terrível sensação de que foram mal editados”. Valfrido Silva

Nos siga no Google Notícias