A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


15/02/2019 14:46

No embalo do colunismo social

Reinaldo Rosa

PEROLAS – Correspondente de emissora de rádio, prestigiou ouvintes com o muito que aprendeu nos bancos universitários. Ao cobrir Encontro da Associação dos Municípios, em Brasília, fez sacrossanto questionamento a deputado federal da bancada de MS: “qual a importância deste evento para o MS?”.

PEROLAS 2 – No embalo do colunismo social a mesma repórter questionou à neo deputada federal guaicuru: “como a senhora vê a nova vida na Câmara Federal?” (resumo do R). Samba não se aprende na escola dizia tarimbado compositor.

DE GRAÇA É CARO - Para presidentes-eleitores –e outros com direito a voto- a administração da atual diretoria da Federação de Futebol de MS é irretocável. A ausência de, até, torcedores com direito à catraca livre mostram a relevância (nacional e local) do futebol sul-mato-grossense.

ONDE ESTÁ A GRAÇA – Marcius Melhen, diretor de humorístico Global, afirmou que ”o humor na TV transforma-se de tempos em tempos”. ‘Escolinha do Professor Raimundo’, na Globo e ‘A Praça é Nossa’, SBT reforçam a tese. O ‘Tá no Ar’ e atual ‘Zorra’ estão em busca de identidade com os objetivos para os quais foram criados. Não têm graça nenhuma. Riso é produto em extinção.

FALAM POR NÓS – A coluna cumprimenta aqueles que, com denodo, dão vida ao rádio e, neste dia 13, comemoraram o seu Dia de Radialista. Ressalte-se que boa parte destes não compactua com ideais de proprietários de emissoras que buscam a quantidade em detrimento da qualidade.

BLACK IS BEAUTIFUL – A jornalista Maria Júlia Coutinho está na área global desde 2007 como repórter e eventual plantonista do ‘Jornal Hoje’, de São Paulo. Bastou ser efetivada como titular da bancada do ‘Jornal Nacional’, aos sábados, e a imprensa nacional deu destaque ao fato apenas por ela ser negra. Racimo dissimulado é isso aí.

LAÇOS DE FAMÍLIA - Chefe de família, político poderoso que se separou da esposa tentou proibir que a ex se candidatasse a vereadora da cidade. Obrigou o filho a concorrer-se ao cargo como forma de atrapalhar as investidas da mulher. Hoje ele é refém do filho que faz o que quer e tem apoio paterno.

VEJA BEM – O enredo acima não faz parte da trama de Manoel Carlos, exibida entre junho de 2000 a fevereiro de 2001. Qualquer semelhança envolvendo presidente da república e ex-colaborador de campanha não terá sido mera coincidência.

FEIAS QUE ME DESCULPEM – Preconização (machista) pregada pelo ‘poetinha’ Vinicius de Moraes é seguida à risca –até hoje- por diretores de jornalismo das redes nacional. Talentos de repórteres –femininas principalmente- são avaliados a partir da “com boa aparência”. Fundamental.

VC NA COLUNA – “A tecnologia digital acabou com o brilhantismo dos textos comerciais do rádio. Bons tempos aqueles em que o intervalo da respiração do locutor, para realçar a boa interpretação, fazia parte do charme de uma boa produção. Hoje os cortes digitais remontam o texto, atropelando pontos e vírgulas, dando a terrível sensação de que foram mal editados”. Valfrido Silva

Sufocando órgãos de imprensa nacionais
AO BATENTE – Após dez dias fora do ar, literalmente, Arthur Mário volta ao comando do ‘Jornal da Hora’, na Rádio Hora. O regra três do período, Gino ...
Dedicação de verdade é ‘ficar cego’ no Show dos Famosos
PRECISAVA ISSO? – O campo-grandense Di Ferrero deu prova de demasiada dedicação ao ‘ficar cego’ no Show dos Famosos deste domingo. O cantor usou uma ...
Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions