A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


22/02/2019 16:21

No estádio, só 70, apesar de todas as tentativas

Reinaldo Rosa

LIBERDADE VIGIADA – Jogo entre Novo e Operário A.C. foi acompanhado por setenta pessoas. Resumo da administração de clubes, Federação, apoio oficial e da TV Morena voltada ao futebol sul-mato-grossense. Catraca zero.

TIPOIA – É grande a profusão de novos profissionais do rádio em Campo Grande. A lamentar o engessamento de atuação deles bem ao gosto da classe patronal, São obrigados a manter programação trivial –e que não as difere das concorrentes-.

SEGUNDA VIA – Locutores (ou apresentadores) vão para o estúdio colando suas atuações em algum ídolo da radiofonia e, aos poucos, adquirem estilo próprio. Manjadas e duvidosas ‘pesquisas de audiência’ fazem empresários da comunicação ‘colarem’ suas programações nas de anunciados líderes de audiência. E tome da mesmice. Simples assim.

NO PAPEL – Um dos objetivos do rádio é levar informações e cultura aos sintonizadores do aparelhinho. A atuação de lobies –em diferentes formas- transformou as ondas do dial em mero instrumento de inebriante para quem não aprecia muito o ato de pensar.

BARRIGA – Errei na nota sobre a volta da Rádio Clube de Dourados ao ar. A digitalização é da emissora; não da torre, como foi informado.

A COMBINAR COM OS RUSSOS – Assinantes de jogos do campeonato paulista de futebol fazem fila na sede do Procon. Algumas partidas constantes do pacote (pago antecipadamente) não têm autorização para transmissão por parte de um dos times participantes por um motivo qualquer. Quem pagou reclama a devolução do valor correspondente.

OPERAÇÃO TAPA BURACO – Dando mostras de que manda no futebol nacional, a rede Globo conseguiu antecipar jogo do Palmeiras –para quarta-feira (27)- pelo campeonato paulista. Nesta data teria transmissão de participação do São Paulo eliminado na fase inicial da Copa Libertadores da América. No mesmo dia a Rede TV transmite Corinthians e Racing pela Sul Americana.

OUTRAS VIDAS – Camas separadas de casal global faz a alegria de marocas e programas de fofocas. Explorado nos mínimos –e máximos- detalhes o caso que envolveu o ator José Loreto e Débora Nascimento rendeu vitória no ibope ao ‘Balanço Geral’ sobre o ‘Cidade Alerta’. TV é cultura.

Censores da ditadura eram aprendizes
CALA BOCA NÃO MORREU – Ministro do STF mostra que censores da ditadura militar, colocados nas redações – entre 1964 4 1984 - eram aprendizes. Ministr...
Refém de religião, TV tem sobe e desce na audiência
BALA NA AGULHA – Antiga forma de conseguir apoios de congressistas para a concessão de emissoras de rádios foi feita com base no compadrio. Com dois ...
Mistério dos vários zeros paira sobre compra de FM
DEBITO NA POUPANÇA – Influência política determina caminhos mais curtos para personagens da vida pública nacional. Nada de novo. Concessões de rádios...
Novelas e seus clichês merecem estudo
PRÓPRIO UMBIGO – Imprensa falada e televisada de Mato Grosso do Sul martelou sobre expectativas dos 100 dias de administrações nacional e estadual. P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions