A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Maio de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


01/07/2015 13:01

Noticiosos radiofônicos crescem e aparecem

Reinaldo Rosa
A comédia com Mônica conta a história de Fernanda, 39 anos, solteira, jornalista formada, mas que trabalha com eventos, organiza festas de casamentoA comédia com Mônica conta a história de Fernanda, 39 anos, solteira, jornalista formada, mas que trabalha com eventos, organiza festas de casamento

BUMERANG – Enfática opinião do jornalista Sérgio Cruz, no ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, mexeu com brios da bancada federal de MS. A propalada transferência do diretor da Caixa Econômica Federal (de MS para MG) voltou à estaca zero após comparações comportamentais dos lenientes parlamentares de Mato Grosso do Sul e os impositivos de Mato Grosso. Simples assim.

FIGURINO – Radialista Marçal Filho, da 94 FM Dourados, já está em campanha. ‘Abrindo o microfone para o povo’, as deficiências da atual administração municipal têm especial destaque e o proprietário da emissora emite opiniões redentoras sobre a cidade dos sonhos de douradenses. Script do voto de cabresto.

DA MODA – Eternos candidatos, Marçal Filho segue na cola do deputado estadual Maurício Picarelli. Programas de qualidade duvidosa – através do rádio e repetidoras de TV - têm publico certo que classificam como massa de manobra.

REPRISES – Inocuidade de entrevistas com parlamentares segue à risca. No programa ‘Na Boca do Povo’, na Rádio Difusora AM, de Aquidauana, vereador Anderson Meirelles, presidente da Câmara, deitou falação sobre as atividades dos ‘representantes do povo’ do município. Desfile de amenidades sem interrupção do passivo ‘mediador’ do noticiário. Sono.

ASSIM SEJA – Mesmo que noticiosos radiofônicos se espalhem pelo interior do Estado, seguindo modelos da capital, é de se louvar o crescente espaço dado à informação. Aos poucos, a criação de opinião deixa de ser apenas imposição das regras de concessões do Ministério das Comunicações.

CARAS BOCAS – ‘Jornal Nacional’, na Globo, mudou para recuperar audiência e respeitabilidade – há tempos- perdidas. Atual forma descontraída dos apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcelos segue modelo criado por informativos da Rede TV! Chacrinha continua balançando a pança.

NIKITA AQUI - Com anos de bagagem em arranjos e produções musicais, o maestro Rogério Martins apresenta o espetáculo ‘Elton John Tribute’, considerado o maior tributo ao artista britânico. O musical é o único licenciado pela editora de Elton John, com autorização para gravar e comercializar a obra do Músico. Mais uma promoção de Pedro Silva para o dia 11 de julho, no Palácio Popular da Cultura.

MÔNICA MARTELLI - “Os Homens são de Marte... E é para lá que eu vou!” A peça trata de dilemas vividos por mulheres solteiras: a busca de um grande amor. A comédia conta a história de Fernanda, 39 anos, solteira, jornalista formada, mas que trabalha com eventos, organiza festas de casamento. Pedro Silva garante que a peça retorna à Campo Grande totalmente renovada.

Rádio esbanja potência, mas com público restrito
O ELO – No Brasil todo está disseminada a prática de terceirização de espaços na comunicação falada. Cronistas do rádio esportivo ficam à mercê do bo...
O bagunçado e voraz mercado local das rádios
SENHORES PASSAGEIROS – Nivaldo Mota, João Flores, Miltinho Viana e Marcelo Nunes têm algo em comum. Foram revelados para o rádio de MS originários do...
Sem novas ideias, rádio de MS definha
SINTONIA GROSSA – Tratado como penduricalho de informações oficiais, o rádio de Mato Grosso do Sul definha por não renovar estratégias comerciais de ...
Futebol fraco restringe cobertura à Série D via rádio
O QUE FAZER – Domingo de abertura do Campeonato Brasileiro de futebol e os cronistas esportivos de Mato Grosso do Sul sem a parte que lhes cabe na co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions