A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/06/2019 10:33

Palavra preferida por diretores de TV: mordaça

Reinaldo Rosa

MORDAÇA – Palavra preferida por diretores de redes de TVs nacional. Rádios também têm seus métodos e, não sem novidade, sempre favoráveis aos governos de plantão. Atuar fora da curva do manual de redação acaba em demissão. Simples assim.

MERCADO ABERTO – “Você deve rezar pelo bem do patrão e esquecer que está desempregado”. Jornalista que não seguiu ‘conselho’ de Gonzaguinha, dançou – sem direitos trabalhistas respeitados- e, rapidamente, já está em projeto de retransmissora de TV da capital morena.

VEM AÍ – TV Interativa recebe injeção de ânimo administrativo e anuncia arrojada atuação para os próximos dias. Atenção voltada para produções regionais e melhoria de condições de trabalho aos profissionais estão entre os itens prioritários.

PERDAS E GANHOS – Nova fase da emissora prioriza programação local – e rifando itens da grade nacional da Band. ‘Jogo Aberto’, com Renata Fan e ‘Os Donos da Bola’, com o “craque” Neto, constam da lista dos ausentes da programação local.

PRÓXIMA ATRAÇÃO - A TV Assembleia anuncia nova programação nesta terça-feira, dia 25. A grade composta de 30 itens atingirá, de forma direta, telespectadores interessados no cotidiano legislativo estadual de forma didática com atrativos da TV aberta comercial.

NOVA PROGRAMAÇÃO -Saúde em Foco’; ‘Mulheres em Debate’; ‘MS em Pesquisa’ e a palavra do presidente, deputado Paulo Correa, estão entre as atrações anunciadas. Ao mesmo tempo em que comemora 40 anos de atuação legislativa em Mato Grosso do Sul, a atual diretoria busca maior interatividade com a comunidade em um universo mais amplo.

OUTRO CANAL – TV Record e Rede Band perdem oportunidades com seus departamentos de dramaturgias. Novelas da Globo caem pelas tabelas e concorrentes vacilam e não aproveitam as repetidas atrações com clichês da ‘campeão de audiência’.

DÉJÀ VU – Assistir a filme os quais já sabemos o final ;é um saco; ‘A Dona do Pedaço’, da Globo, o autor Walcir Carrasco carrega este fato sem o menor pudor. Irmã Invejosa, enrustido no armário, infidelidade conjugal, etc. fazem parte de filme já visto.

CALHAU – O ‘Fantástico’ destinou bom espaço –e estardalhaço- para as gravações do site que dão dicas da parcialidade do, então juiz, Sérgio Moro e se pupilo Deltan Dellagnol. Uma semana depois, o ‘Jornal Nacional’ volta ao assunto de forma mais branda pró juiz e procuradores. Procure entender.

CÁ COMO LÁ – ‘Pessoa Jurídica’ –os famosos ‘Pejotas’ globais- que enfrentam reuniões para renovação de contratos (com salários menores) se viram como podem. Incômoda situação do ‘ou dá ou desce’. Respeitável jornalista afirma que “isso não é só na Globo’.

 

Cronistas esportivos sentados à beira do caminho
GIRA E ACONTECE - Esportes amadores e profissionais têm destaque diário no ‘Giro do Esporte’, na TVE Educativa-MS. No oitavo ano de vida no ar, o pro...
Não há lugar para artistas de MS no parque de exposições
FAMOSO QUEM? - Tendo um radialista como presidente, a Acrisul anuncia extensa lista de atrações nacionais para a edição do ‘Expo MS Rural’. Eventos r...
Expogrande silencia sobre atrações locais
ELITE DE BOTAS – Em abril de 2020, vem a tradicional ‘Expogrande 2019’, “a maior feira agropecuária do Centro-Oeste no Parque de Exposições Laucídio ...
Quem tem a mais cara tabela de preços?
AGORA É OFICIAL – Programação da ‘Morena FM’, de Campo Grande, tem estreia proposta para 29 de agosto – semana do aniversário de Campo Grande- À equi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions