A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


31/07/2019 10:47

Rádio ainda não é muito nosso negócio?

Reinado Rosa

IWANT TO BE ALONE – A chamada (por alguns) ‘Rádio TV Morena’ continua na mesma toada do empresário Jorge Zahran. “Rádio não é muito nosso negócio”, dizia. Consultada -por canais possíveis- não responde a nenhum questionamento.

FASE EXPERIMENTAL – A ‘Grande ABC FM’ (depois, Scalla FM), de São Paulo, iniciou colocando no ar músicas instrumentais da coleção particular de um de seus dirigentes. Virou líder de audiência durante anos seguidos. Saiu do ar por falta de melhor comunicação com seu público. Simples assim.

SALVE CAMPO GRANE – Jornalista e radialista Ciro de Oliveira anunciando “domingo especial em homenagem a Campo Grande”, neste domingo. O ‘Encontro de Gerações’ será voltado para as várias representações de cidades e países que para cá vieram nos últimos anos.

TAMU JUNTO – Ciro também vale-se de seu conhecimento televisivo e faz as vezes de ‘cicerone’ ao apresentar pontos da Capital Morena em vídeos comemorativos aos 120 anos da cidade. Vale conferir.

FOI BEM - Parece acertada a decisão de Luciano Barbosa Rodrigues em reposicionar a ‘Cultura AM’ –após 70 anos- no segmento Gospel. Nesta quinta-feira, 1º de agosto, completa dois anos da nova linha e um ano de migração para a onda FM, na frequência de 92,3 FM.

RECEITA – Nova filosofia da emissora arrebanhou faixa de anunciantes e serviços próprios do segmento religioso buscado. Dirigentes afirmam que a ‘Rádio Hora’ já é referência como das mais ouvidas como “Gospel Comercial do MS”.

POR AQUI – Radiojornalismo de Campo Grande –e de MS em geral- esnobam palpitantes pautas proporcionadas pelo presidente Jair Bolsonaro. As idiossincrasias proferidas por ele não têm melhor análise crítica; somente repercutir outros jornais –de rádios e TVs nacionais- não vale. Bem Hur Ferreira, na Capital FM, é exceção.

DEIXE QUE FALEM - O âncora do ‘Jornal Hoje’, Dony De Nuccio’ lucrou em dois anos pouco mais de R$ 7 milhões com trabalhos realizados para o Bradesco Seguros. De acordo com Daniel Castro, do portal ‘Notícias da TV’, o profissional só revelou o ‘por fora’ para a TV Globo após divulgação de gravação de vídeos internos para enaltecer a rede bancária.

UMBILICAL – Não tem jeito: Globo FM-Campo Grande e CBN-Campo Grande continuarão a transmitir ‘em rede’ os mesmos jogos de futebol dos vários campeonatos em andamento. Sistema Globo de rádio não permite ‘ingerência’ de suas afiliadas na programação estabelecida. Simples assim.

Cronistas esportivos sentados à beira do caminho
GIRA E ACONTECE - Esportes amadores e profissionais têm destaque diário no ‘Giro do Esporte’, na TVE Educativa-MS. No oitavo ano de vida no ar, o pro...
Não há lugar para artistas de MS no parque de exposições
FAMOSO QUEM? - Tendo um radialista como presidente, a Acrisul anuncia extensa lista de atrações nacionais para a edição do ‘Expo MS Rural’. Eventos r...
Expogrande silencia sobre atrações locais
ELITE DE BOTAS – Em abril de 2020, vem a tradicional ‘Expogrande 2019’, “a maior feira agropecuária do Centro-Oeste no Parque de Exposições Laucídio ...
Quem tem a mais cara tabela de preços?
AGORA É OFICIAL – Programação da ‘Morena FM’, de Campo Grande, tem estreia proposta para 29 de agosto – semana do aniversário de Campo Grande- À equi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions