ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

De olho na TV

Radiojornalismo da Cidade Branca segue firme e forte

Reinaldo Rosa | 14/11/2018 18:30

COM QUEM ANDAS – Emissoras de rádios e retransmissoras de TVs locais continuam atuando como valorosos cabos eleitorais. Após tropeços –julgados como tal ante o judiciário- dois vereadores de Dourados cederam suas cadeiras para a jornalista Lia Nogueira. Agora vai.

TORRE DE PAPEL – Virou lei: ‘Em Campo Grande, todos os bancos do transporte urbano são destinados a passageiros idosos’. Concessionárias –de saneamento e energia elétrica- são obrigadas a emitir extrato anual de débitos pagos pelo contribuinte’. Quem cumpre? Com a palavra os legisladores autores de respectivas leis. Pequena pauta para o radiojornalismo.

OUÇA BEM - Corumbá marca presença –e crescimento- no mercado publicitário local com cerca de, aproximadamente, sete emissoras de rádios. O setor recebe sensível ‘ajuda’ da TV Morena e sua tabela de preços inalcançáveis pelos anunciantes em determinados horários nobres. Simples assim.

FIEL ÀS ORIGENS – Rádio Marinha FM, de Corumbá, mantém ótima programação como seu cartão de visitas. Único senão fica por conta de intervalo noticioso que continua ignorando a realidade do estado guaicuru. E informa a hora de Brasília para nosotros. Só isso.

BYBYE - Final de ano legislativo; véspera de feriadão... Não há melhor aviso de recesso do radiojornalismo local. Onde até um ‘jornal online’ anuncia que só volta na próxima segunda-feira, nada surpreende. Ninguém é de ferro.

MAIS UM - Silvio Santos, mais uma vez, tornou-se o assunto da semana com a refrega que teve –ou não- com a cantora Cláudia Leite. Apresentadores como Faustão, Raul Gil, Danilo Gentili e outros que, também, cometeram misoginia com convidadas ficaram isentos de tanto estardalhaço.

DÉJÀ VU – Casamento desfeito na porta da igreja; protagonista com amnésia; vidas passadas e escuras noites de assombrações. Aguinaldo Silva volta ao ar com filme que a plateia já viu. A Globo sempre apela ao autor quando periga a audiência no horário mais nobre da emissora.

VC NA COLUNA – “Obrigado pela lembrança amigo. Atualmente vc é uma das únicas pessoas que se faz presente com nossa ausência. Abraços”. Carlos Colman

VC NA COLUNA II – “João Figar, Carlos Colman e Jucy Ibanhes. Constelação. Talentos. Arte”. Ely Leal

Nos siga no Google Notícias