ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

Secretário pede paciência ao pessoal da cultura

Reinaldo Rosa | 05/01/2018 13:57

DEVO NÃO NEGO – Secretário de Estado de Cultura, Athayde Neri, acena com pedidos de paciência a credores e crentes no setor cultural local; vai pagar, garante. Início de ano –e como sempre- são poucos (ou nulo) os eventos com cantores e cantoras regionais.

REVIVAL MORENO - Consolidar a TV Morena como empresa e o conceito do jornalismo da Rede Mato-grossense de Rádio e Televisão são marcas do sempre lembrado Jorge Elias Zahran. Bancou a chegada de Arceno Athas, executivo enviado pela Rede Globo, e o cordão umbilical com a Copagaz foi cortado.

REVIVAL II - Arceno mudou a cara do jornalismo com participação ativa da idealista e entusiasmada Ecilda Stefanello. Caiu na rede, suprindo a necessidade da mudança conceitual. Diplomática, recusava-se a mexer no modus operandi da coisa.

REVIVAL III -Por indicação de Luiz Carlos Mattos, Valfrido Silva iniciou a produção do ‘Jornal do Interior’, embrião do MS Rural. Como chefe de redação e o contato diário com Jorge Zahran, recebeu a missão de ‘sanear’ o jornalismo que era usado para negócios de alguns.

VEM AÍ – Três tópicos sobre o curso da história do jornalismo da TV Morena que será contada em letras garrafais e reveladoras em formato de livro. Descrição romântica e viperina contadas pelo autor Valfrido Silva.

VEJA BEM - Está no ar o clipe da música ‘Água de Viver’, de autoria de Ângelo Arruda. Esta música é uma das 12 do CD ‘Ângelo Arruda e convidados’ a ser lançado neste 2018. É uma canção com Gilson Espíndola e arranjos de Otávio Neto e guitarra de Gabriel de Andrade.

ABRAÇOS – Atuante Mara Ceolim em festa pelo aniversário no dia de hoje. Parabéns do titular da coluna.

ESTRELA POR UM DIA - Entrevista com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Marcos da Fonseca, na pauta: IPTU e a taxa do lixo na Rádio Hora (Cultura AM); TV Morena; Rede MS... Secretário explicando o inexplicável; ouvintes e telespectadores chiando. E não vai dar em nada: todos pagaremos a exorbitância. Simples assim.

GOL PELAS COSTAS – Recesso da Equipe esportiva da Difusora FM e ficamos sem emissora de rádio transmitindo a ‘Copinha’ de futebol de São Paulo. TV Morena aproveita imagens de outras afiliadas da Rede Globo no seu ‘Globo Esporte Local. Sem patrocínio ninguém aguenta.

VC NA COLUNA – “Com relação ao ‘Perguntar não ofende’ (Coluna de 3 de janeiro): As emissoras (de rádio) de fora pagam às locais porque as mesmas reproduzem mídias nacionais. As locais recebem um percentual. Ou seja a receita entra em MS. Aliás, sempre foi assim”. Joel Silva

VC NA COLUNA II - “Reinaldo aproveito para reiterar os votos de um 2018 de vitórias! Grande abraço do fã Edson Moraes”.

Nos siga no Google Notícias