A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


05/01/2018 13:57

Secretário pede paciência ao pessoal da cultura

Reinaldo Rosa

DEVO NÃO NEGO – Secretário de Estado de Cultura, Athayde Neri, acena com pedidos de paciência a credores e crentes no setor cultural local; vai pagar, garante. Início de ano –e como sempre- são poucos (ou nulo) os eventos com cantores e cantoras regionais.

REVIVAL MORENO - Consolidar a TV Morena como empresa e o conceito do jornalismo da Rede Mato-grossense de Rádio e Televisão são marcas do sempre lembrado Jorge Elias Zahran. Bancou a chegada de Arceno Athas, executivo enviado pela Rede Globo, e o cordão umbilical com a Copagaz foi cortado.

REVIVAL II - Arceno mudou a cara do jornalismo com participação ativa da idealista e entusiasmada Ecilda Stefanello. Caiu na rede, suprindo a necessidade da mudança conceitual. Diplomática, recusava-se a mexer no modus operandi da coisa.

REVIVAL III -Por indicação de Luiz Carlos Mattos, Valfrido Silva iniciou a produção do ‘Jornal do Interior’, embrião do MS Rural. Como chefe de redação e o contato diário com Jorge Zahran, recebeu a missão de ‘sanear’ o jornalismo que era usado para negócios de alguns.

VEM AÍ – Três tópicos sobre o curso da história do jornalismo da TV Morena que será contada em letras garrafais e reveladoras em formato de livro. Descrição romântica e viperina contadas pelo autor Valfrido Silva.

VEJA BEM - Está no ar o clipe da música ‘Água de Viver’, de autoria de Ângelo Arruda. Esta música é uma das 12 do CD ‘Ângelo Arruda e convidados’ a ser lançado neste 2018. É uma canção com Gilson Espíndola e arranjos de Otávio Neto e guitarra de Gabriel de Andrade.

ABRAÇOS – Atuante Mara Ceolim em festa pelo aniversário no dia de hoje. Parabéns do titular da coluna.

ESTRELA POR UM DIA - Entrevista com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Marcos da Fonseca, na pauta: IPTU e a taxa do lixo na Rádio Hora (Cultura AM); TV Morena; Rede MS... Secretário explicando o inexplicável; ouvintes e telespectadores chiando. E não vai dar em nada: todos pagaremos a exorbitância. Simples assim.

GOL PELAS COSTAS – Recesso da Equipe esportiva da Difusora FM e ficamos sem emissora de rádio transmitindo a ‘Copinha’ de futebol de São Paulo. TV Morena aproveita imagens de outras afiliadas da Rede Globo no seu ‘Globo Esporte Local. Sem patrocínio ninguém aguenta.

VC NA COLUNA – “Com relação ao ‘Perguntar não ofende’ (Coluna de 3 de janeiro): As emissoras (de rádio) de fora pagam às locais porque as mesmas reproduzem mídias nacionais. As locais recebem um percentual. Ou seja a receita entra em MS. Aliás, sempre foi assim”. Joel Silva

VC NA COLUNA II - “Reinaldo aproveito para reiterar os votos de um 2018 de vitórias! Grande abraço do fã Edson Moraes”.

TVE tem novidade na cobertura do futebol de MS
VÍDEO MONITORAMENTO - Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados instaura Inquérito Civil para investigar eventual irregularida...
Só Corumbá terá Carnaval na televisão
MAMÃE EU QUERO – Procura-se o responsável pelo apoio midiático e discriminatório do governo do Estado. Apenas a Festa de Momo, de Corumbá, foi privil...
Proposta do Grupo Zahran é notícia em Goiás
BABADO GRANDE – Fevereiro começou com grande bomba em Goiás, com os rumores sobre a venda da mais antiga empresa de comunicação local. O Grupo Jaime ...
Os bloquinhos e a cobertura local
BLOCO DE ANOTAÇÕES - Semana que antecede o Carnaval e as apresentações de blocos foram alvos de matéria na maioria das redes de TVs nacionais. Sábado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions