ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

De olho na TV

Sobre o futebol, a transparência zero

Reinaldo Rosa | 01/07/2019 17:39

CALHAU ZERO – A Confederação Brasileira de Futebol –CBF- insere no site vasto calendário de atividades de suas representantes regionais. Estadual sub 11; 13; 15; 17 e 19, além de futebol feminino, constam da agenda. Quem tem conhecimento disso?

DEIXE QUE FALEM – Aplicando na ‘transparência zero’ a FFMS não faz uso da imprensa local nem para se defender de pontos divulgados erroneamente. Modestas pautas de programas esportivos –falados e escritos- poderiam mostrar a realidade do dia a dia da entidade.

QUEM SABE - Na faixa ‘sub 19’, cabe aos clubes despesas com registro na CBF; salários dos jogadores, viagens, hospedagens e alimentação. Com divulgação menos contida por parte da FFMS a imprensa poderia ‘engordar a pauta esportiva’ além de aproximar clubes e potenciais patrocinadores.

POR PARTE – TV Morena divulgou “maquiagem do Morenão e arrumou o estádio do CENE para jogos do sub 17 e 19”, segundo leitor da coluna. Reclama que as competições foram solenemente “ignoradas pela imprensa esportiva da capital”.

VC NA COLUNA – “Desculpe-me, como se sabe eu respeito a opinião, os comentários de todo mundo, e diante disso, por favor respeitem os meus também. Leio tantas criticas na administração da Federação de Futebol de MS e as criticas são feitas por pessoas que não fazem nem questão de ao menos ver o calendário da entidade”. Gilson Giordano

UMA SÓ GLOBO - O projeto vai fundir a TV Globo com a Globosat, criando uma gigante que fatura R$ 15 bilhões por ano exigindo alto investimento em tecnologia. A emissora iniciou processo de renegociação de contratos de jornalistas, apresentadores e atores, tornando-os funcionários com carteira assinada. Com Daniel Castro.

APOIO – Reportagens sobre apoio popular ao ministro da Justiça Sérgio Moro tiveram o devido espaço em noticiários televisivos neste domingo. O ato, acontecido em cerca de 70 cidades, mais uma vez, a opinião de favoráveis e contrários aos comentários publicados pelo The Intercept.

DE ROOSEVELT A BOLSONARO – Alexandre Garcia continua o mesmo; se hay gobierno.... Vinte anos de conversações não foram suficientes para o jornalista constatar que a assinatura de acordo entre Mercosul e União Europeia foi autógrafo plantado no século passado.

Nos siga no Google Notícias