ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

De olho na TV

Troca troca no jornalismo das rádios

Reinaldo Rosa | 20/02/2019 15:50

DANÇA DE CADEIRAS – Com a saída de Paulo Yafuso do ‘Jornal das Sete’, da UCDB FM, Michael Franco deixou o ‘Café das Seis’, da Globo FM-Campo Grande para ocupar o seu lugar. Franco fará dupla com Antonio Carlos, o Tonhão na rádio universitária.

ADEUS REGRA TRÊS - Joel Silva passa a ser titular na vaga deixada por Michael Franco e volta a ser companheiro de Lívia Machado, na Globo FM. Poucas –e óbvias- opções no tabuleiro do xadrez do radiojornalismo de Campo Grande.

BIG BEN – ‘Café das Seis’ (Globo-FM); ‘Jornal das Sete’ (UCDB-FM); ‘Papo das Seis’ (Bom Dia MS); ‘Jornal da Hora’. Ode à mesmice.

ESCREVENDO NISSO – O ‘Bom Dia MS’, da TV Morena, estreou o que classifica de “novo quadro” o ‘Papo das Seis’. A ‘novidade’ é nova nomenclatura às tradicionais entrevistas de estúdio que sempre fizeram parte da atração matinal da emissora. Bloco que o ‘Bom Dia Brasil’ já rifou do informativo da Globo.

GOL DE PLACA – Fundação Municipal de Esporte –Funesp- e TVE Cultura fecharam acordo para transmissões –com exclusividade- da 1ª Copa Campo Grande de Futebol Amador. Terá premiação de R$ 25 mil, e o torneio vai integrar todas as regiões da cidade. Início marcado para oito de abril e finalíssima no dia do aniversário de Campo Grande.

MAIS UM – Muita gente ficou sabendo da novidade no recente ‘Altas Horas’, de Serginho Groisman, na Globo. Gabriel Diniz, autor do ‘hits do carnaval deste ano’ (e provável ‘música do ano’, no Faustão) nasceu em Campo Grande. Sem essa novidade morreríamos de frustração.

ATACADÃO - Entre novembro de 2016 e outubro de 2017 a TV paga registrou 880.073 assinaturas rompidas. Isso equivale a uma média de 2.411 clientes a menos no mercado da TV paga a cada dia. Resultado; a Globo –em tempos de caixa baixa- exibe um capítulo de interessante série e passa os demais apenas no paperview. Simples assim.

NÍVEL EDUCACIONAL – É grande o número de assinantes no paperview para assistir ao ‘BBB19’. Não é à toa que o Brasil está na antepenúltima colocação em níveis educacionais, segundo a ONU. A TV contribui para tal placar.

QUEM SE LEMBRA – Quem acompanha a trajetória do rádio nacional conhece o talento –e importância- de Orlando Duarte nas ondas do dial. Aos 85 anos, foi acometido pela ‘doença do século’, o Mal de Alzheimer.

ELAS E ELAS – Ciro de Oliveira antecipa dica do próximo ‘Encontro de Gerações’, na 104 FM. “A vez é das mulheres neste domingo: cantoras e autoras –nacionais e internacionais- farão parte da programação”. Nomes antecipados para a coluna é anúncio de audiência certa.

Nos siga no Google Notícias