ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

De olho na TV

TVE muda sistema em Dourados

Reinaldo Rosa | 07/12/2018 11:38

DIGITAL - A TVE Cultura oficializou o início das transmissões pelo sistema digital em Dourados e apresentou nova grade de produções próprias. Bosco Martins, presidente da Fertel, anunciou que "serão exibidas até cinco de abril de 2019, envolvendo jornalísticos, atrações musicais, filmes, documentários e especiais que retratam a cultura e a sociedade local".

MÃO DUPLA - A TV cultura de São Paulo, parceira desde 2015, também entra nos novos trabalhos. Segundo Bosco, "o governador Reinaldo Azambuja Já autorizou a instalação de equipamentos de recepção digital para mais doze municípios de Mato Grosso do Sul".

AUXÍLIO PALETÓ - Emissora de Dourados na decantada condição de "pioneira" faz noticioso à base de releases e do antológico 'gillette press', O longevo profissional do jornalismo impresso local só mantém ao vivo as tragédias policiais do esforçado repórter Oswaldinho Duarte.

JESUS NA CAUSA – Migração de faixa AM para FM começou a mexer com mercado de profissionais de rádio em Campo Grande. Rádio Cidade FM já não conta com trabalhos do locutor Celso Costa que aposta na programação gospel da 'Rádio Hora' –antiga Cultura AM-.

VAMOS VER – O 'Capital Meio Dia', da Capital FM, passará por reformulações e o titular do informativo aposta em novos projetos para a emissora. Novas formas administrativas –no plano estadual e federal- podem colocar os planos em compasso de espera.

FIM DE FESTA – Lívia Machado retorna ao 'Café das Seis', da Globo FM/Campo Grande ao lado de Michael Franco. No período de descanso da moça, Joel Silva ficou na titularidade da atração local da emissora.

AO VIVO E A CORES – Momento chique do radiojornalismo local: produção de programa já tem agendada participação do polêmico –e envolvido- ex-deputado federal José Dirceu. É só aguardar.

VOCÊ DE NOVO – Espaço jornalístico existe por imposição de leis do Ministério das Comunicações às emissoras. O figurino criado por Ruy Pimentel –espelhado entre as concorrentes- segue o mesmo modelo há décadas. Empresários da comunicação são refratários a modificações. "Não se mexe em time que está ganhando", raciocinam. Simples assim.

BARRIGA – Release recebido pela coluna informava que "a Rádio Cultura comemora sessenta anos como a emissora mais antiga de Campo Grande". Passei pra frente a informação quando, na realidade, a Rádio Difusora PRI-7 já estava em atuação.

VC NA COLUNA – "Foi na PRI-7, ali no calçadão da Rio Branco, nos tempos de Walmor Aguiar, a convite de J. Aguilar, que comecei na lida radiofônica. Substituindo Pio Lopez no plantão esportivo. Daí para a Rádio Clube de Dourados foi um pulo". Valfrido Silva

VC NA COLUNA II – "A CBN Campo Grande 93,7, desde o primeiro dia de seu funcionamento. Jornalismo de qualidade sempre". Gilson de Oliveira Cano

Nos siga no Google Notícias