ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

Chá, mingau e carne é a dieta barata dos maratonistas

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 26/07/2021 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Muita frescura - e enganação - a base da dieta dos esportistas de academia no Brasil serve para enriquecer alguns. Os grandes campeões não adotam qualquer tipo de alimento industrializado. No cotidiano deles, e delas, não há referência alguma a potes ou sachês de proteínas e outras invencionices bastante rentáveis, mas nem um pouco saudáveis.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Chá pela manhã e no dia todo.

Um maratonista corre, a toda velocidade, incríveis 42,2 quilômetros. É uma prova difícil e exige gastos de energia elevados. Mas quanta energia um maratonista deve levar em seu corpo? Feita a pesquisa com os africanos, encontraram grandes quantidades de chá por dia. A média é de 5 xícaras por dia - com três colheres de chá de açúcar em cada xícara. Bebem mais chá do que água.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mingau, para grandões.

Mingau é para crianças? Para os maratonistas é um dos elementos essenciais em suas dietas. Farinha de milho dissolvida em leite (ainda) é barato e eficaz. Tomam pelo menos duas cumbucas por dia.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Carne bovina, para desespero dos vegetarianos.

Carne bovina e feijão, são os outros dois alimentos considerados essenciais para os maratonistas. Uma porção por dia de cada, é a média consumida pelos super atletas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Leite fermentado, para arrematar.

Preferem o consumo de leite fermentado para acelerar a digestão. A média é de duas xícaras por dia. Também comem bastante arroz, batata e pão. Como veem, tudo muito simples e saudável. Nota zero no quesito frescura. Os frescos vão odiar a pesquisa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário