ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Em Pauta

Eterna juventude: 1 mi de dólares para cientista descobrir remédio

Mário Sérgio Lorenzetto | 18/09/2021 07:13
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Contrata-se cientista para inventar medicamentos que garantam a juventude, o salário é de um milhão de dólares por ano. O projeto é Top Secret, ninguém sabe o que eles estão inventando. Uma nova empresa norte-americana, denominada Altos Labs,  financiada por bilionários como Jeff Bezos e Yuri Milner já recrutou quase todos especialistas internacionais em rejuvenescimento. O objetivo é impulsionar tecnologias para viver mais anos com saúde.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Envelhecimento é uma enfermidade.

Uma das raras notícias desse empreendimento bilionário é a de que seu mantra será tratar o envelhecimento como enfermidade, como algo que pode ser manipulado. Em ratos, isso deixou de ser ficção científica, conseguiram, inclusive, transformar um rato velho em jovem. Acreditam que se conseguiram fazer em ratos, conseguirão em humanos. Será apenas mais complexo.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O japonês, Nobel em Medicina, comanda os estudos.

Shinya Yamamaka ganhou o Nobel com uma técnica para "rebobinar" células adultas até o estado de células de um embrião. Ele é o presidente do conselho científico da Altos Labs. São audaciosos, dizem que não seremos imortais com tudo que criarão, mas esse é o caminho. Yuri Milner tem outros projetos futuristas:  está destinando 100 milhões de dólares para descobrir vida extraterrestre.

Nos siga no Google Notícias