A notícia da terra a um clique de você.
 
12/02/2020 06:22

Existirá pecuária bovina na próxima década?

Mário Sérgio Lorenzetto
Existirá pecuária bovina na próxima década?

A carne criada em laboratório começa a ser vislumbrada como opção de futuro. Novos gurus europeus e norte-americanos abraçam a carne de laboratório como a única saída para um planeta faminto, empático com os animais e protetor do meio ambiente. Um desses novos profetas é MarkPost, cientista da Universidade de Maastrich, na Holanda. Sua empresa, Mosa Meat, parte das células mãe para gerar milhares de toneladas de fibras musculares em laboratório. De uma célula, consegue obter 10.000 quilos de carne. Os principais investidores na Mosa Meat são Google e Virgin. Mark Post acredita que chegou a hora dessa carne dar o salto do laboratório para os supermercados.

Existirá pecuária bovina na próxima década?

A regulamentação na União Europeia.

O novo profeta da carne diz que só faltam ajustes para conseguir a regulamentação na União Europeia. Sabor e textura da carne já estão prontos. É uma carne cultivada em laboratório durante três meses e tem sabor dado por uma mistura de açafrão, sal, ovo em pó e pão ralado. Como a carne obtida em laboratório é transparente, a cor é dada pelo suco de beterraba.

Existirá pecuária bovina na próxima década?

Inicialmente, será uma carne cara.

O cientista assinala que, como em outras novas tecnologias, essa carne será relativamente cara no princípio. Só estará disponível em restaurantes gourmets e em supermercados da elite. Mas, garante, que até a próxima década terá preços inferiores ao da carne bovina natural.

Existirá pecuária bovina na próxima década?

A carne da Cargill e da Tyson Foods.

Cientistas de Harvard cultivaram com êxito células de vaca e de coelho. A Cargill e a Tyson Foods seguem o rastro da Mosa Meats. Há ainda a espanhola Biotech Foods que está cultivando carne de porco que estará nos supermercados no próximo ano. A marca será chamada de Ethica Meat. A tecnologia espanhola faz com que um porco vire 400 porcos.

Existirá pecuária bovina na próxima década?

A carne 100% vegetal.

Enquanto a carne de laboratório ainda não ocupou as geladeiras dos supermercados, o mundo começa a comprar a carne 100% vegetal que já chegou em Campo Grande. Tem bom sabor e preço razoável. No momento, o rei da carne vegetal no mundo é a californiana Imposible Foods. Está presente em mais de 7.000 restaurantes, um sem número de supermercados e especialmente no Mac Donalds e Burguer Kings. Sua empresa, conhecida como a Tesla da carne vegetal, conseguiu um produto muito saboroso. Essa carne é elaborada com batatas, algas, soja, leveduras, coco e, é claro, suco de beterraba, para obter a cor de sangue.

Existirá pecuária bovina na próxima década?

Acabar com a carne bovina natural até a próxima década.

Será possível que a Impossible Foods consiga acabar com a carne bovina natural na próxima década? É isso que Pat Brow, fundador e CEO da Impossible Foods diz que ocorrerá. Ele diz que as elites econômicas e pensantes liderarão essa transformação que chegará rapidamente aos cidadãos. Quem segue de perto a Impossible Foods é a também norte-americana Beyond Meat. A segunda em vendas no mundo. Sua estréia na Bolsa sacudiu o mundo financeiro, conseguiu uma alta fantástica de 163%.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.