ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Em Pauta

Marcos Trad tem "gordura" de 5% para vencer no primeiro turno.

Mário Sérgio Lorenzetto | 17/10/2020 08:29
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Ibope apresentou a primeira pesquisa eleitoral de Campo Grande. Nenhuma surpresa. Marcos Trad está perto de vencer no primeiro turno. Tem 41% das indicações dos entrevistados. Todos os demais candidatos apresentam um somatório de 36% de indicações de votos. São 5% de "gordura" para o atual prefeito ser reeleito. Mas essa é a conta fácil. Em verdade, Marcos Trad não pode perder 2,5% dos votos para a soma de todos os demais candidatos. Não interessa para quem ele possa perder. Por exemplo: se perder 1,5% para Harfouche - que está em segundo lugar - e 1% para o Kemp - terceiro lugar - a eleição irá para o segundo turno.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Quem polarizará com Marcos Trad?

A leitura dos números da pesquisa nos dão um dos quadros a serem analisados. Não basta. Não são finais. Há uma fundamental questão que não está sendo respondida pela pesquisa, nem pelos programas televisivos e muito menos pelas redes sociais: quem conseguirá debater com o atual prefeito. Neste momento, há uma claríssima inconsistência de seus adversários. Nenhum está tentando conquistar a primazia do debate. Aparentam muita fragilidade. Não sabem lutar?


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Rejeição mediana para Marcos Trad.

Com 24% de rejeição, Marquinhos tem um quadro razoavelmente facilitado. A população não está em polvorosa com sua administração. Se não é uma administração exuberante, os números da pesquisa mostram uma aceitação difícil de ser desmontada por seus adversários. Mas há notícias de bastidores que colocam nuvens cinzas na candidatura de Marcos Trad........ o futuro mostrará. Nem tudo está resolvido.

Nos siga no Google Notícias