ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

Pesquisa Atlas aponta crescimento de Bolsonaro e Lula

Mário Sérgio Lorenzetto | 11/05/2021 13:52
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Pesquisa realizada entre 6 e 9 deste mês aponta para o crescimento de Bolsonaro e Lula em detrimento de todos os demais candidatos, reforçando a polarização prevista para as eleições de 2022. No primeiro turno, Bolsonaro terminaria com 37%. Na pesquisa anterior da Atlas, Bolsonaro tinha 32,7%. Lula passou de 27,4% para 33,2%. E só eles cresceram. Ciro aparece em terceiro lugar, caindo de 7,5% para 5,7%.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
No segundo turno Lula vence.

Em um eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro. O petista cresceu 4,7% nesse cenário. Venceria o atual presidente, dentro da margem de erro, com 45,1% a 41%. Seria uma vitória para criar muita confusão. Segundo o Atlas, Mandetta e Ciro também venceriam Bolsonaro em um improvável segundo turno. Ambos não tem fôlego para chegar à disputa final. O ex-juiz e ex-ministro vê sua candidatura virar cinzas, caiu de 9,7% para 4,9%.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Imagem positiva de Bolsonaro.

A volta do auxílio emergencial é como se apertasse um botão de "melhora de imagem". Pagou, melhorou. A imagem positiva de Bolsonaro subiu de 36% para 40%. A avaliação positiva de seu governo também cresceu, passou de 25% para 31%. Chama a atenção a avaliação negativa do ministro Paulo Guedes. Sua má imagem cresceu de 46% para 54% a contar de novembro. Definitivamente, é o homem errado no lugar errado. No outro lado da trincheira, Lula também luziu um pouco sua imagem. Na avaliação de imagem subiu de 36% para 37%.
Nos siga no Google Notícias