ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Prêmio Ig Nobel: político gordo é corrupto e rata de calcinha

Mário Sérgio Lorenzetto | 11/09/2021 08:37
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
A cada ano, no Teatro Sanders da Universidade de Harvard se festeja o espírito mais alegre e desordeiro das ciências: o prêmio Ig Nobel, a paródia dos galardões da Academia Sueca. Uma cerimônia que premia os estudos mais engraçados ou peculiares da ciência mundial. No ano passado, Bolsonaro, e outros oito presidentes, recebeu o prêmio Ig Nobel de Educação em Medicina "por utilizar a pandemia Covid-19 para ensinar ao mundo que os políticos podem ter um efeito mais imediato sobre a vida e a morte que os cientistas e os médicos". Bolsonaro, com sua cloroquina, travou uma disputa acirrada com Alexander Lukachenko, da Bielorússia, com sua vodka. Votaria no Lukachenko. Prefiro vodka.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Político gordo é corrupto.

Esse foi o estudo de um grupo de cientistas da França, Austrália, Áustria, Suíça e República Tcheca. Segundo o estudo "a massa corporal está altamente relacionada com indicadores convencionais de corrupção". Sensacional. Merece o prêmio.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Pobre beija mais que rico.

Uma equipe de economistas tentou quantificar a quantidade de dinheiro que ingressa em um país com a quantidade de beijos na boca que a população troca. Segundo esses "gênios", quanto mais pobre, maior o número de beijos. Excelente prêmio.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Rata de calcinha.

Antes de morrer, o egípcio Ahmed Shafik, assegurava ter sido candidato ao Prêmio Nobel. Mas ele teve que se contentar com um dos prêmios mais divertidos que se recordam. Estudou a sexualidade das ratas. Esse médico vestiu calcinhas em 75 ratas. Garantia que as ratas que estavam com calcinhas de poliéster perdiam o interesse sexual, já as que estavam vestidas de algodão ou lã, copulavam sem parar. Campeão dos campeões.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
O orgasmo descongestiona o nariz.

A pesquisa doi realizada por alemães, turcos e britânicos. Segundo seus autores, o sexo pode ser tão efetivo quanto os fármacos para descongestionar o nariz e melhorar a respiração nasal até uma hora depois do encontro. Ótima.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
As bactérias do chiclete jogado na rua.

Uma equipe de cientistas espanhóis realizou a análise genética das bactérias das bactérias que estão nos chicletes jogados nas ruas em vários países. Boa pesquisa para fazer turismo com dinheiro público.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Os homens desenvolveram barba para aguentar murro na cara.

Segundo os cientistas, autores desse estudo, a teoria de que homens desenvolveram barba como sinal de masculinidade não é correta. Garantem que, tal como a juba dos leões, a barba apareceu no rosto masculino para suportar murro no rosto. Prêmio fraco.
Nos siga no Google Notícias