ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Em Pauta

Segredos do envelhecimento. Cães velhos, novas pesquisas

Mário Sérgio Lorenzetto | 14/11/2020 08:22
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os cães passam por estágios em suas vidas, assim como as pessoas, como é óbvio para quem viu seu companheiro despertar e andar com dificuldade. Agora a ciência está dando uma guinada. A esperança é encontrar paralelos no envelhecimento de cães e de humanos. A pesquisa mostra que os cães são semelhantes a nós em aspectos importantes. Há semelhanças na forma de agir na adolescência e na velhice. Também há semelhança com o que acontece com o DNA na velhice de ambos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Amadurecem da mesma forma que a maioria dos humanos.

Recentemente, pesquisadores em Viena descobriram que os cães amadurecem da mesma forma que a maioria dos humanos. Buscaram padrões de mudanças químicas no DNA. Encontraram um processo denominado "metilação" que não mexe na cadeia do DNA, não altera o conteúdo dos genes, mas muda o quão ativo eles são. Na velhice canina e humana, os genes tornam-se menos ativos a cada ano. E por falar em anos de vida, também estão mudando aquela velha fórmula dos 7 anos de calcular a idade canina, comparativa com a humana.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Precisa uma calculadora com logaritmo.

Para calcular a idade dos cães, você deve multiplicar o logaritmo natural da idade de um cão em anos humanos por 16 e depois adicionar 31. Está claro? Na verdade, não é tão difícil quanto parece, contanto que você acesse a internet para achar uma calculadora com logaritmo. Por exemplo: o logaritmo natural de 6 é aproximadamente 1,8. Esse 1,8 quando multiplicado por 16 é cerca de 29, que mais 31, é igual a 60.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Comparam um labrador retriever com Tom Hanks.

Usaram Tom Hanks, porque, bem, todo mundo conhece Tom Hanks. Para a maioria de nós, é claro, não há prazer em ver um cão envelhecer, mas ver uma das maiores celebridades envelhecer, é de certa forma, tranquilizador.

Nos siga no Google Notícias