ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

Superman gay? As figuras são Cry Macho e Velhinho Radiante

Mário Sérgio Lorenzetto | 07/11/2021 09:41
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Capitão América foi criado para combater nazistas. Batman, para liquidar a máfia. Superman para lembrar a humanidade de nossa inferioridade, frente a extraterrestres. Há muitas décadas, muitos interrogavam a orientação sexual do homem que veio de Kripton. A roupinha, a capinha e seu gestual, levantavam suspeições. Estava esquecido, suplantado por Wolverine, Homem Aranha e pelo sensacional Coringa. Em uma trama de marketing, Super Homem reaparece para faturar com uma nova identidade - vai para a cama com homens e mulheres. Pura jogada propagandística para tirá-lo de alguma catacumba. Três linhas foram gastas para um debate que não merece meia palavra.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um velhinho inclassificável.

Clint Eastwood tem 91 anos. Ao mundo intelectual sério e à alta cultura sempre produziu incômodo. Já faz tempo que não se pode menosprezá-lo. Desde seu tempo de pistoleiro nos faroestes de Sérgio Leone, a mim me parece obras mestras. Mas à partir de filmes como "Bird", sua figura começou a alçar voos elevadíssimos. Cresceu em sofisticação, solvência moral e política. É um republicano confesso que combate as armas e a dimensão injusta e desumana da política internacional. Não é um intelectual e nem um moralista. Eastwood, agora, apresenta seu "Cry Macho".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cry Macho e o velhinho radiante.

Eastwood sempre foi pródigo nos bofetões. Em Cry Macho só há um, muito elegante. O filme é um tranquilo ciclone. Um ciclone feito por um idoso. Um sujeito de 91 anos que não acredita na velhice, que não crê na terceira idade, é um triunfo da vida. Um sujeito de 91 anos que se comporta como se não existisse o tempo e a morte. É uma força da natureza que está mais além da razão. Um sujeito de 91 anos que acredita na beleza e na poesia. Que acredita no amor com uma mexicana, ultrapassando as fronteiras. Merece um aplauso raivoso. Aplaudir Cry Macho é aplaudir o mistério da vida.

Nos siga no Google Notícias