ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Finanças & Investimentos

5º e última desculpa: “Falta de conhecimento”

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*) | 14/05/2014 08:25

Encerrando nossa série sobre as 5 principais desculpas para não investir, fiz questão de deixar a desculpa que na minha opinião é a melhor (ou pior neste caso) para o final. A 5º e última desculpa é falta de conhecimento. A muito já se sabe da importância da informação em nossa sociedade, temos boletins informativos sobre o que ocorre em nosso país e no mundo, todos os dias pela manhã, à tarde e á noite - também a qualquer momento pelos plantões - Temos muitas informações, conteúdo, notícias, reportagens, em todos os lugares: em nossas casas, na conveniência, em nossos celulares e Pcs, enfim, literalmente em toda a parte.

E tudo isso não é diferente na área de investimentos. Aqueles que possuem a informação correta em termos financeiros, e sabem como utiliza-la, são os que “saem na frente” e tem vantagem sobre os demais. Se você busca orientações sobre onde investir seu dinheiro com “qualquer pessoa” independente de está ser habilitada ou não, ou ao menos, que tenha alguma experiência no assunto; ou ainda, se você costuma ouvir conselhos de amigos que acreditam que um título de capitalização ou negócios mirabolantes do tipo “pirâmides” são investimentos, saiba que muito provavelmente você não está no caminho certo.

Agora depois ter tomado conhecimento sobre alguns dos motivos acima, talvez fique mais fácil a você amigo leitor, compreender a importância do investimento em educação financeira. O retorno muito provavelmente não vira em forma de cifrões já de imediato, mas com toda certeza ele retornará para você de varias outras maneiras (saber agir, experiência, expertise e confiança) inclusive financeiramente no longo prazo.

Aqui em nosso escritório (www.opatriarca.com.br), por exemplo, temos cursos, apostilas, e palestras gratuitas para quem quer começar a investir. Nossos especialistas estão dispostos a avaliar suas necessidades financeiras e sugerir o melhor investimento de acordo com seu perfil e objetivo. Em momentos de desânimo e de "ah, eu não consigo", lembre-se que mesmo os investidores de renome e experiência como Warren Buffet e Donald Trump também tiveram os seus “dias de começo”. O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas passado ele as coisas começarão a acontecer para o seu bolso também! Vamos lá?Conte conosco!Então, o que você achou deste artigo? Comente, envie suas sugestões, deixe sua contribuição para que também sirva de aprendizado a outros. Até a próxima!

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen - www.manualinvest.com/ www.opatriarca.com.br

Nos siga no Google Notícias