A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


24/03/2014 08:32

Como guardar dinheiro tendo despesas diversas como aluguel, água e luz?

(*) Emanuel Gutierrez Steffen

Tudo se resume a compatibilidade entre as rendas auferidas e o padrão de vida adotado. Estes conselhos podem parecem simplistas demais, mas o fato é que a maioria dos Brasileiros não vive de acordo com o que ganham. O consumo desenfreado e irresponsável gerou nos últimos anos um número muito grande de inadimplentes, ou seja, pessoas que assumiram um compromisso na forma de dívida e em algum momento não conseguiram mais honra-los.

Sempre é possível reduzir o seu consumo de uma maneira em que ele se adeque a sua capacidade financeira. Não é fácil, mas também não é impossível. Mesmo com despesas fixas você pode atacar e eliminar os gastos supérfluos, ou ainda trocar estas mesmas despesas fixas, por outros produtos e serviços que sejam mais baratos.

Prioridade é a segunda chave, tempo se cria quando priorizamos algo, o mesmo vale para o dinheiro, você conseguirá poupar desde que você torne a poupança uma prioridade em sua vida e em seu orçamento. Exemplo disso são os tristes casos de doenças graves na família ou outras pessoas que queremos bem. Em casos extremos assim, você cria o tempo necessário para estar com eles ou ajudar de alguma forma, quando antes não havia tempo. Se você priorizar ter uma vida financeira saudável, você vai priorizar o controle de seus gastos, sua segurança, e a formação de uma poupança mínima para investimentos (algo entre 10% a 20% de sua renda).

Não faça apenas por fazer, saiba o porquê faz. O sacrifício só vale a pena quando você sabe a razão dele, e mantem os olhos fixos em seus objetivos. E você amigo leitor como você faz para controlar as despesas do dia-a-dia e ainda guardar dinheiro? Compartilhe, pois alguém pode usar seu método como exemplo. Até a próxima!

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen– Criador do portal www.manualinvest.com

Quanto devo poupar ou gastar? Essa é a questão
Uma das grandes perguntas que temos na vida é essa. Ser um perdulário e gastar desenfreadamente vivendo só o agora ou ser um avarento e economizar o ...
Tenha mais qualidade de vida hoje e sempre
Estamos vivendo 30 anos ou mais do que nossos avós e bisavós, mas seguimos aposentando com mais ou menos 60 anos. Devemos mudar o papel dos 50 ou 60 ...
Filhos ricos? Pratique a educação financeira agora
Algumas histórias são tão simbólicas que passam despercebidas diante dos olhos de muita gente. Suas lições, no entanto, são razão para profundas refl...
5 orientações para utilizar seu saldo do FGTS
Recentemente, o Governo Federal anunciou que irá autorizar o saque de contas inativas do FGTS, aquelas que não recebem mais depósitos desde dezembro ...



Falou, falou e não disse nada. Afinal, como guardar dinheiro tendo despesas diversas como aluguel, água e luz? Só faltou dizer isto.
 
Nelson Arruda Conche em 25/03/2014 09:45:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions