A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017


  • Finanças & Investimentos
  • Finanças & Investimentos

    Emanuel Steffen - www.mayel.com.br


23/07/2014 09:00

Cuidados na busca de informações sobre finanças na Web

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)

Um dos assuntos mais delicados para se abordar nas redes sociais é o dinheiro. O primeiro grande obstáculo é a falta de orientação de boa parte das pessoas para não serem enganadas por falsos profissionais, que se dizem “gurus’ financeiros.É importante lembrar que existem diversas formas de buscar informações relevantes sobre o mundo financeiro na Internet, seja através de blogs, fóruns e plataformas sociais como Facebook e Twitter.

A dica principal é Informe-se para não cair em ciladas. A preocupação maior do leitor que busca informações deve ser uma busca por mais informações sobre os autores que alimentam as ferramentas de comunicação. Só assim se saberá ao certo as qualificações e os verdadeiros objetivos de quem está do outro lado do computador.Claro, existem muitos profissionais sérios (eu, por exemplo) que utilizam a Internet como ferramenta para disseminação do conhecimento financeiro. Aliás, a Internet e, sobretudo as redes sociais, são armas poderosas para o desenvolvimento de uma geração que tratará os assuntos financeiros com mais inteligência e naturalidade.

Confira algumas dicas para não se dar mal:
- Desconfie sempre que alguém aparecer ou indicar alguma forma milagrosa de ganhar dinheiro. Promessas de enriquecimento fácil podem esconder algum golpe ou simplesmente serem boas demais para realmente funcionarem com todos os interessados.
- Procure saber o histórico profissional de quem passa dicas “poderosas” de investimentos.
- Estude, busque cursos e treinamentos que possibilitem conhecimento suficiente para que armadilhas na Internet não sejam empecilhos para seu futuro.
- Não entregue seu dinheiro a ninguém.
- Busque instituições sérias que possam lhe orientar quanto ao seu planejamento e seus investimentos.

Quando o assunto é a segurança de suas finanças todo o cuidado é pouco, afinal trata-se em muitos casos de uma vida inteira de economia e disciplina. Sendo assim conte com a ajuda de profissionais capacitados, com tradição, e referencia no mercado. Nosso escritório O Patriarca Investimentos é exemplo em todos estes pontos. Conte conosco. E você amigo leitor? Tem alguma dúvida, ou gostaria de compartilhar uma dica de segurança que você utiliza quando busca informações sobre finanças pessoais na web? Contribua com seus comentários. Até a próxima!

Informações: consumidorconscien.org

Disclaimer – A informação contida nestes artigos, ou em qualquer outra publicação relacionada com o nome do autor, não constitui orientação direta ou indicação de produtos de investimentos. Antes de começar a operar no SFN - Sistema Financeiro Nacional o leitor deverá aprofundar seus conhecimentos, buscando auxílio de profissionais habilitados para análise de seu perfil específico. Portanto, fica o autor isento de qualquer responsabilidade pelos atos cometidos de terceiros e suas consequências.

(*) Emanuel Gutierrez Steffen – Criador do portal www.manualinvest.com

4 passos para sair do superendividamento
Toda semana recebemos mensagens de leitores realmente desesperados. Muitos destes que conversam conosco se encontram em uma situação grave de endivid...
Gere mais renda revendendo importados
Uma das formas mais seguras de gerar renda extra ou de iniciar um negócio de sucesso é através de produtos para revender. Isso porque independente do...
Conselhos aos jovens que estão desempregados
Segundo o IBGE, o desemprego entre os jovens é de quase 29%. E não há perspectivas de uma rápida melhora. A nova geração encara desafios que a maiori...
Por que políticas de estímulo geram recessões
A falácia da vidraça quebrada, popularizada por Frédéric Bastiat, continua sendo a metáfora perfeita para mostrar as consequências daquilo que se vê ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions