ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Manoel Afonso

A OAB e os cachorros.

Manoel Afonso | 07/06/2013 10:52

FRANCAMENTE... A OAB questionará o destino dos cachorros encaminhados ao CCZ. Fico aqui matutando: não seria mais sensato se a entidade se preocupasse com o destino dos advogados face ao sistema cruel e moroso da justiça?

A ENTIDADE se desgastou junto a opinião pública por certas posições/manifestações. Além da vaidade há vários interesses em jogo, como a disputada indicação aos tribunais superiores. Ainda assim, segue vista como excelente trampolim.

SEM NOÇÃO Essa campanha do Planalto em defesa da prostituição e melhora da auto estima das prostitutas é absurdez sem tamanho. Ao enaltecer as profissionais do sexo acaba incentivando outras pessoas. Que belo exemplo esse!

HIPOCRISIA A bancada evangélica vota em peso nas matérias que o Governo tem interesse – em troca de favores e concessões de rádio e TV. Depois os pastores saem às ruas para protestar contra leis que suas igrejas consideram imorais.

CONCLUSÃO: O Governo é ruim ao patrocinar leis envolvendo direitos de homossexuais e na outra ponta é bom ao ajudar no crescimento das igrejas evangélicas. Essa convivência lembra aquelas histórias de mulher de malandro.

DESGASTE Aos olhos dos católicos sensatos, a posição da Santa Sé diante da questão da terra também no Brasil é desgastante. Enquanto isso líderes evangélicos procuram se desviar do problema, tratando de temas como família e drogas. Espertos!

MEMÓRIA A Igreja Católica fez a opção pelos pobres na Conferência de Puebla em 1979. Mas isso foi inócuo; de lá pra cá foi o período em que mais perdeu fieis para outras igrejas diante de seu conservadorismo e problemas diversos.

REALIDADE As igrejas evangélicas presentes nas aldeias, mas seus representantes não participam do debate da terra. Aliás, essa visão que a Igreja Católica tem do índio é superada. Índio quer é participar desta sedutora sociedade de consumo.

A OPINIÃO do governador André sobre a questão da terra/índio/Funai bate com o ponto de vista a maioria da população. Estão manipulando a opinião pública para levar vantagem política. Falta juízo à essa esquerda que ocupa o Planalto.

PERALÁ... Se o Governo quisesse resolver o problema já teria feito. É mais fácil do que promover uma Copa do Mundo, por exemplo. Tem maioria no Congresso para aprovar uma PEC de indenização justa aos fazendeiros. E quer?

A VISÃO Quem mora no MS tem uma imagem singular da questão. Conhece os personagens e o ambiente. Já esse pessoal do eixo Rio-São Paulo e ligado a ONGs não tem credenciais para opinar e influir. São estranhos ou oportunistas.

DETALHE No Paraná, a ministra Gleise tomou uma atitude diferente porque quer ser governadora, precisa manter uma boa imagem junto a classe ruralista. Mas aqui, curiosamente preferiu outro caminho, a exemplo do ministro da justiça.

IGUAIS Tanto Delcídio, como Figueiró e Moka tem sido vigilantes e coerentes nesta questão. Sabem: o que está em jogo é o futuro de MS. Com esse principal segmento econômico estrangulado, o Estado ficará amputado, praticamente inviável.

VEJA BEM Nosso Estado trava uma outra guerra - contra os Estados ricos devido ao ICMS. Portanto, essa questão, somada à demarcatória indígena, compõem um binômio de importância fundamental à nossa viabilidade econômica.

FRITAR o produtor rural e beatificar o índio Oziel não é a saída. O mesmo direito que o índio tem à terra, o fazendeiro tem de receber pelo valor real de seu imóvel, objeto de anos de trabalho e dedicação. Por que discriminar o branco nesta hora?

DICA Funai, Igreja Católica e ONGs deveriam dar bom exemplo e ajudar os índios. Em frente ao Mercadão da capital, seus produtos estragam pela falta de freezers ou geladeiras. Aí perdem na concorrência com os brancos. Uma covardia!

E MAIS... Por acaso esse triunvirato citado acima investe para profissionalizar o índio e desviá-lo das drogas em geral? Se sobra discurso ideológico do atraso, falta ações praticas para ajudar esse povo. É preciso parar de manipular o índio.

‘OPOSIÇÃO’ Sem sinais de mudança na última semana. Nenhum discurso novo que sacudisse a opinião pública. Os tucanos paulistas continuam distantes de Aécio. Com a caneta na mão, Dilma segue surfando ‘acima do nível do mar’.

RESPINGOS Os conflitos entre índios e brancos não sinalizam influência na postura do eleitor na sucessão estadual. Os pretendentes se comportam como manda o manual. No fundo, o eleitor urbano principalmente, sabe separar as coisas.

POSTURAS André faz seu papel como governante. Delcídio mantém-se equilibrado, Nelsinho não se pronuncia e Azambuja é coerente. Na outra ponta Zeca preserva seu quinhão eleitoral apoiando a Igreja elogiando Dom Dimas.

CUIDADO Não se deixe levar pela propaganda do Raí na TV. Essa questão da casa própria requer mais cabeça e menos coração. Será que o imóvel é bem construído? Qual a garantia disso? Reclamar para quem depois? Esse país é serio?

CLARO! Compra quem quiser ( ou for induzido)! É mais ou menos igual ao sonho do carro. Poucos fazem a conta do preço final. Só no Brasil: o valor das prestações pagas não abate proporcionalmente no saldo devedor do veículo. Golpe cruel.

“A Funai está sendo um mero órgão manipulador” ( governador André Puccinelli)

Nos siga no Google Notícias