ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Momento Saúde Bucal

Como está sua boca para o fim de ano ?

Por Marco Polo Siebra (*) | 01/11/2023 07:46

Como está sua boca para o fim de ano? Você sabia que a saúde começa pela boca?

Aí te pergunto: qual a situação real da sua boca? Você tem todos os dentes, sua gengiva não sangra e você se alimenta super bem? Ou você não tem todos os dentes, sua gengiva sangra, você não se alimenta bem e ainda tem dores de cabeça?

Enfim, são várias as situações que podem estar acontecendo na sua boca, mas o pior que além de prejudicar sua saúde de forma direta, também prejudica suas emoções.

É isso mesmo, quando sua boca não está saudável, você não tem consegue sorrir de verdade, consequentemente, você pode ficar com a autoestima baixa.

Impactando diretamente nos relacionamentos pessoais e profissionais, você também pode perder a produtividade, ser mais triste, mais pessimista, ser mais introvertido, se isolar, se alimentar de forma inadequada e sem prazer e tudo isso pode impactar diretamente na sua qualidade de vida.

Mas fique tranquilo, pois tem um jeito para resolver todos esses problemas: ir ao dentista antes do fim do ano.

Mas você pode virar para mim e falar: “Mas Marco Polo, não tenho dinheiro para fazer um tratamento”. Ok, você pode até ter razão, mas minha sugestão não é ir ao dentista para fazer o “tratamento”, mas sim ir ao dentista para avaliar o que precisa ser feito.

O que mais vejo é justamente isso, as pessoas nem vão ao dentista e já contam uma narrativa de que “não tenho dinheiro” ou “não tenho tempo”. Isso eu chamo de autossabotagem, pois nem fez uma avaliação e já está colocando as objeções para não ir ao dentista.

Minha sugestão é que você vá ao dentista de sua confiança, faça uma avaliação geral e junto com seu dentista faça um plano de tratamento priorizando as emergências, e depois vai fazendo o restante de acordo com sua necessidade.

No meu consultório, até ajudo os clientes a desenvolverem uma forma de aumentar sua renda para viabilizar seu tratamento.

O importante é você agir o quanto antes para cuidar da sua saúde bucal, pois ela pode estar te impedindo de alcançar o sucesso que merece justamente por falta de saúde bucal, que traz um grande empoderamento.

Fica a dica para você que o ano ainda não acabou e sua saúde bucal é muito importante para você ter um fim de ano maravilhoso e um começo de 2024 extraordinário.

Vá ao dentista, faça uma avaliação e tenha autorresponsabilidade com sua saúde bucal.

Continue acompanhando o nosso conteúdo nas redes sociais!

 Em caso de dúvida me manda um direct no meu Instagram @drmarcopolosiebra que terei maior prazer em ajudar.

 Até o proximo vídeo.

Um abraço!

(*) Marco Polo Siebra é odontólogo há mais de 30 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Especialista em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS; Presidente da Liga de Neurociência da Febracis Pós-graduações; Coordenador de um Grupo de Apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Hoje tem como principal missão e propósito de vida impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus sonhos e objetivos em todas as áreas da vida.

Nos siga no Google Notícias