ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Abrasel MS apoia retomada do setor com Festival Gastronômico e Musical

Post Patrocinado | 08/10/2021 08:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um festival para entrar no calendário de Campo Grande e contribuir com a retomada econômica de bares, restaurantes e o setor cultural da capital de Mato Grosso do Sul.

O Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande, realizado pela Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul é mais uma ação da entidade para manter as portas dos estabelecimentos abertas, apesar dos impactos da pandemia e contribuir para a retomada do setor cultural, importante segmento para bares e restaurantes.

Para o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheirmer, é um importante momento e para que a retomada aconteça é fundamental a união dos segmentos. “Trabalhamos muito para manter os estabelecimentos abertos, apesar das restrições impostas pela pandemia. Sabemos que não foi fácil para nenhum empresário se manter neste período. Para o setor cultural, não foi diferente e eles estão retornando somente agora, por isso, queremos dar a nossa contribuição para que eles também voltem às atividades”.

Presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheirmer. (Foto: Divulgação)
Presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheirmer. (Foto: Divulgação)

O evento, em parceria com o Sebrae MS e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, visa fomentar a retomada econômica nos setores de bares, restaurantes e músicos. “Também é uma grande oportunidade para os artistas se formalizarem, com as orientações do Sebrae e atendendo as exigências para o cadastro”, ressaltou Juliano Wertheimer.

O presidente pontuou que o Festival veio para contribuir com a retomada econômica do setor de bares, restaurantes e também cultural. “É uma ação importante em um momento em que a maioria da população já vacinou e os índices de contaminados pelo covid-19 reduziram. O festival traz esta oportunidade de retomada para esses dois setores que tanto foram impactados pela pandemia. A Abrasel entende a necessidade de alternativas e medidas que contribuam para atrair público aos bares e restaurantes, além de oportunizar aos profissionais da música que retornem às suas atividades”.

*Participação*

Os estabelecimentos e músicos interessados em participarem do Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande devem acessar o site descubracg.campogrande.ms.gov.br.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o festival é uma tentativa de retomar gradualmente as ações presenciais. "Os comerciantes que trabalham com gastronomia, assim como os músicos e artistas num geral, sofreram muito com a pandemia. O festival gastronômico e musical vem para auxiliar a retomada destes setores que tanto foram afetados com as restrições da covid-19", afirma ele.

Weksley Lima, Analista Técnico do Sebrae de Mato Grosso do Sul – Gestor da Carteira de Alimentação Fora do Lar, o Festival Descubra Campo Grande destacou a importância da ação. “Visa auxiliar a retomada dos bares, restaurantes e também os músicos, que são setores que foram fortemente impactados, pelas consequências da pandemia do covid-19. São dois setores dos mais impactados em todo o país e em Campo Grande não foi diferente”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias