ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º
Festival da Abrasel serve melhores sabores e cores brasileiras para o MS

Conteúdo Patrocinado

Festival da Abrasel serve melhores sabores e cores brasileiras para o MS

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o Brasil Sabor está em sua 17ª edição e movimenta o MS

Post Patrocinado | 25/05/2023 08:00
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Campo Grande, Corumbá, Dourados e Bonito colocam em evidência a apetitosa gastronomia sul-mato-grossense com o Festival Brasil Sabor, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel MS) e corealizado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul (Sindha MS), e que traz nesta edição o tema “Cores brasileiras”.

Com uma grande variedade de pratos, o festival Brasil Sabor tem a participação de bares e restaurantes que oferecem desde sorvetes e cervejas artesanais, até hambúrgueres, pizzas, petiscos e alta gastronomia, atendendo a todos os públicos e gostos e dando a oportunidade aos clientes de experimentarem o que há de melhor no cardápio regional.

Assim, de acordo com o presidente da Abrasel MS e Sindha MS, Juliano Wertheimer, o festival está se superando a cada ano. “O Festival Brasil Sabor é um grande momento em todo o país, que os empresários aguardam com ansiedade. Muitos, inclusive, aproveitam para testar novos pratos. Neste ano, temos aproximadamente 70 estabelecimentos sul-mato-grossenses participando que, até o dia 18 de junho, irão oferecer o melhor da nossa culinária”.

O presidente destacou ainda a importância do evento para a economia. “Após o dia das mães, o movimento tende a diminuir e o Brasil Sabor contribui para a divulgação da gastronomia, bem como para o aquecimento da economia local”, pontuou Wertheimer.

Parceiro sempre presente, o Sebrae MS é um dos apoiadores do Brasil Sabor justamente por entender a importância da iniciativa para a economia local. “É um evento que mostra a regionalidade sul-mato-grossense em diferentes pratos, o que movimenta os bares, restaurantes e demais pequenos negócios do setor da gastronomia. Então faço um convite para a população de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Bonito: prestigiem a nossa culinária. É dessa forma que também apoiamos o comércio local, gerando emprego e renda nessas cidades”, indica o diretor-superintendente da entidade, Cláudio Mendonça.

Já João Francisco Fornari Denardi, conselheiro da Abrasel MS, destacou outra força do Festival. “Além de ser o maior do planeta, reúne em todo o país estabelecimento renomados ou iniciantes, sendo então uma forma democrática de mostrar os sabores e as cores das regiões e impulsionar as vendas, oferecendo aos clientes uma incrível experiência gastronômica”.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

"Estamos muito felizes em apoiar o Festival Brasil Sabor e contribuir para a celebração da gastronomia brasileira em Mato Grosso do Sul. Acreditamos que eventos como esse são importantes para valorizar a cultura local. Para nós, é uma honra fazer parte desse momento único", celebra Rafaellen Duarte, coordenadora regional de Marketing do Fort Atacadista.

Proprietário dos restaurantes Marruá e Boca de Onça de Bonito, o chef Sylvio Trujillo ressaltou assim a importância de marcar presença em um festival como esse: o Brasil Sabor para mim é o maior festival do país, não só em dimensão, mas também em democracia, em abrangência cultural e também em diferentes tipos de alimentação. Ele põe em pé de igualdade o restaurante de altíssima gastronomia com restaurante regional, com as docerias, com as lanchonetes, com os deliverys, e essa abrangência não dá para mensurar”.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O chef Sylvio revelou aqui uma deliciosa curiosidade sobre o seu prato participante. “É uma receita de fazenda, que nos remete aos tempos que não existia a geladeira e se utilizava a técnica de uma lata para cozinhar o porco, na própria banha, para que essa mesma banha o conservasse sem precisar de refrigeração”.

Tendo a variedade como uma de suas características como já mencionado, o Brasil Sabor tem opções até mesmo para vegetarianos, como é o caso da Moqueca de Palmito assinada pela chef Priscilla Vicente Santana, do Sesc.

Deu água na boca? Então peça o seu preferido no bar ou restaurante participante ou em casa mesmo. O formato do serviço do festival é híbrido e os pratos originais têm um valor promocional durante o evento que segue até 18 de junho. Para fechar, conheça os estabelecimentos participantes acessando  www.brasilsaborms.com.br.

Foto Divulgação
Foto Divulgação



Nos siga no Google Notícias