Cadelinha Ayumi é encontrada com as patas machucadas após 11 dias desaparecida
Com dermatite, Ayumi tinha sido recém-adotada quando fugiu, e foi encontrada cerca de 5 km de casa
A cadelinha Ayumi, da raça Akita e com diagnóstico de dermatite, foi encontrada nesta quarta-feira (8), após 11 dias desaparecida. Ela havia sido adotada no dia 26 de abril, mas fugiu dois dias depois, quando o portão da casa foi deixado aberto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Rafaela Alves Espíndola, de 29 anos, tia da criança para quem Ayumi foi adotada como companhia, conta que a cadelinha está com as patas bastante machucadas e uma das unhas quebrada.
Ayumi foi localizada após Rafaela divulgar uma reportagem no MiAu News sobre o desaparecimento em uma comunidade do Facebook voltada a cães perdidos. Uma mulher, integrante do grupo, reconheceu a cadela e entrou em contato com a família imediatamente.
Rafaela buscou Ayumi nesta manhã, e a irmã dela, Cecília, deve levar o animal ao veterinário ainda nesta tarde para avaliar o estado de saúde, após mais de uma semana nas ruas.
A cadela, que tem dois anos e é considerada assustada, foi adotada depois que a família viu um anúncio em uma plataforma de vendas. De acordo com Rafaela, os antigos donos haviam comprado Ayumi com a intenção de cruzá-la com outro cão, mas, como os dois não se adaptaram, decidiram doá-la.
A fuga aconteceu no Jardim Canguru. Ayumi foi encontrada a cerca de 5,2 quilômetros do local, na Rua João Hernandes, no Jardim Parati.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.