ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Acolhimento faz idosos se sentirem em casa dentro de pousada

Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para bem atender o público na Pousada Vovó Izaura

Post Patrocinado | 19/10/2018 07:00
Sala de estar da Pousada Vovó Izaura (Foto: Paulo Francis)
Sala de estar da Pousada Vovó Izaura (Foto: Paulo Francis)

Pensando em um ambiente acolhedor e que recebesse os clientes com os mesmos cuidados e carinhos próprios da família, a Pousada Vovó Izaura para idosos oferece um tratamento diferenciado em um local onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para fazê-los sentir-se em casa.

“É um espaço novo, temos quarenta dias de inauguração, específico para o repouso, mas atendemos também como hotelzinho, day care (onde a pessoa passa somente o dia) e no restabelecimento de pessoas que passam por cirurgias”, explicam as coordenadoras do espaço, a assistente social Laura Aparecida Agostinho graduada pela Uniderp e a enfermeira Leila Cristina Marcolino graduada em enfermagem pela PUC PR, pós graduada em auditoria de serviços e sistema de saúde na Uniderp e especialista em A.P.H (Atendimento Pré Hospitalar).

Banheiros são adaptados e ficam dentro dos quartos (Foto: Paulo Francis)
Banheiros são adaptados e ficam dentro dos quartos (Foto: Paulo Francis)
Pequena sala de estar ideal para momentos de descanso e relaxamento (Foto: Paulo Francis)
Pequena sala de estar ideal para momentos de descanso e relaxamento (Foto: Paulo Francis)

As duas trabalham no cuidado de idosos há nove anos, ao passar por algumas casas de repouso em Campo Grande sempre tiveram a vontade de abrir um lugar que oferecesse tudo aquilo que o setor na cidade ainda tinha que evoluir para que o atendimento fosse o ideal.

O local onde a pousada funciona é uma residência totalmente adaptada. Um arquiteto foi contratado para fazer todas as mudanças que atendessem às leis e normas da Vigilância Sanitária, sendo uma das poucas na cidade que receberam todos os alvarás e certificações, funcionando dentro da legalidade.

“Sempre sentimos a necessidade de fazermos a coisa certa, de adaptar o ambiente para a pessoa idosa, dando a eles toda a segurança com corrimãos em todos os ambientes, luzes que se acendem automaticamente durante a noite com sensor de presença e banheiros adaptados. Tudo aqui começou com uma planta que deriva de tudo aquilo que vimos no setor e sabíamos que precisava ser feito”, dizem Laura e Leila.

Sala de jantar para pequenas refeições toda decorada em tons de azul para dar tranquilidade (Foto: Paulo Francis)
Sala de jantar para pequenas refeições toda decorada em tons de azul para dar tranquilidade (Foto: Paulo Francis)

Dessa forma, o local também tem camas com barreiras para evitar quedas e suítes em cada um dos quartos para evitar que os idosos precisem se deslocar até os mesmos, correndo o risco de sofrerem quedas.

Mas não é apenas isso que garante a excelência da Pousada Vovó Izaura, mas a decoração do espaço e a disposição dos móveis, que fazem dos ambientes locais leves e acolhedores para todos os que por ali passam.

Clientes têm consultas mensais com uma médica já contratada, atendimento de enfermagem e assistência social 24 horas.

Também são oferecidas aulas com personal trainner e musicoterapia. A casa tem ainda um nutricionista que prepara os cardápios das seis refeições diárias e terapia ocupacional. Além disso, as coordenadoras moram bem pertinho e estão cem por cento do tempo disponíveis para ir até o local em qualquer intercorrência e necessidade.

O local tem vagas limitadas e os preços são passados sob consulta, já que eles variam de acordo com o grau de dependência do cliente.

Para saber mais a respeito da Pousada Vovó Izaura para idosos, entre em contato com a administração da casa pelo telefone 3342-3899 ou agende uma visita pelo WhatsApp no 9 9294-9620 e 9 9244-2163.

Conforto e segurança (Foto: Paulo Francis)
Conforto e segurança (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias