A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

19/10/2018 07:00

Acolhimento faz idosos se sentirem em casa dentro de pousada

Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para bem atender o público na Pousada Vovó Izaura

Post Patrocinado
Sala de estar da Pousada Vovó Izaura (Foto: Paulo Francis)Sala de estar da Pousada Vovó Izaura (Foto: Paulo Francis)

Pensando em um ambiente acolhedor e que recebesse os clientes com os mesmos cuidados e carinhos próprios da família, a Pousada Vovó Izaura para idosos oferece um tratamento diferenciado em um local onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para fazê-los sentir-se em casa.

“É um espaço novo, temos quarenta dias de inauguração, específico para o repouso, mas atendemos também como hotelzinho, day care (onde a pessoa passa somente o dia) e no restabelecimento de pessoas que passam por cirurgias”, explicam as coordenadoras do espaço, a assistente social Laura Aparecida Agostinho graduada pela Uniderp e a enfermeira Leila Cristina Marcolino graduada em enfermagem pela PUC PR, pós graduada em auditoria de serviços e sistema de saúde na Uniderp e especialista em A.P.H (Atendimento Pré Hospitalar).

Banheiros são adaptados e ficam dentro dos quartos (Foto: Paulo Francis)Banheiros são adaptados e ficam dentro dos quartos (Foto: Paulo Francis)
Pequena sala de estar ideal para momentos de descanso e relaxamento (Foto: Paulo Francis)Pequena sala de estar ideal para momentos de descanso e relaxamento (Foto: Paulo Francis)

As duas trabalham no cuidado de idosos há nove anos, ao passar por algumas casas de repouso em Campo Grande sempre tiveram a vontade de abrir um lugar que oferecesse tudo aquilo que o setor na cidade ainda tinha que evoluir para que o atendimento fosse o ideal.

O local onde a pousada funciona é uma residência totalmente adaptada. Um arquiteto foi contratado para fazer todas as mudanças que atendessem às leis e normas da Vigilância Sanitária, sendo uma das poucas na cidade que receberam todos os alvarás e certificações, funcionando dentro da legalidade.

“Sempre sentimos a necessidade de fazermos a coisa certa, de adaptar o ambiente para a pessoa idosa, dando a eles toda a segurança com corrimãos em todos os ambientes, luzes que se acendem automaticamente durante a noite com sensor de presença e banheiros adaptados. Tudo aqui começou com uma planta que deriva de tudo aquilo que vimos no setor e sabíamos que precisava ser feito”, dizem Laura e Leila.

Sala de jantar para pequenas refeições toda decorada em tons de azul para dar tranquilidade (Foto: Paulo Francis)Sala de jantar para pequenas refeições toda decorada em tons de azul para dar tranquilidade (Foto: Paulo Francis)

Dessa forma, o local também tem camas com barreiras para evitar quedas e suítes em cada um dos quartos para evitar que os idosos precisem se deslocar até os mesmos, correndo o risco de sofrerem quedas.

Mas não é apenas isso que garante a excelência da Pousada Vovó Izaura, mas a decoração do espaço e a disposição dos móveis, que fazem dos ambientes locais leves e acolhedores para todos os que por ali passam.

Clientes têm consultas mensais com uma médica já contratada, atendimento de enfermagem e assistência social 24 horas.

Também são oferecidas aulas com personal trainner e musicoterapia. A casa tem ainda um nutricionista que prepara os cardápios das seis refeições diárias e terapia ocupacional. Além disso, as coordenadoras moram bem pertinho e estão cem por cento do tempo disponíveis para ir até o local em qualquer intercorrência e necessidade.

O local tem vagas limitadas e os preços são passados sob consulta, já que eles variam de acordo com o grau de dependência do cliente.

Para saber mais a respeito da Pousada Vovó Izaura para idosos, entre em contato com a administração da casa pelo telefone 3342-3899 ou agende uma visita pelo WhatsApp no 9 9294-9620 e 9 9244-2163.

Conforto e segurança (Foto: Paulo Francis)Conforto e segurança (Foto: Paulo Francis)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.