ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Conteúdo Patrocinado

Cantina Mato Grosso inova e revende seu chopp em mini-barris de 1,5L

Bier Rein pode ser consumida no conforto de casa; procure disponibilidade nas conveniências e mercados mais próximos de você

Post Patrocinado | 26/02/2021 08:00
Receita tradicional da Cantina Mato Grosso, Bier Rein agora é envasada em mini-barril de 1,5l para revenda. (Foto: Divulgação)
Receita tradicional da Cantina Mato Grosso, Bier Rein agora é envasada em mini-barril de 1,5l para revenda. (Foto: Divulgação)

Depois de 35 anos de história, e 21 anos do melhor chopp artesanal do estado, agora ele pode chegar na sua casa de uma forma diferente e prática. A Cantina Mato Grosso agora produz e envasa sua tradicional receita, a Bier Rein, em mini-barris de 1,5 litro. O cliente pode encontrar o produto nas melhores redes de conveniência e mercados com a mesma qualidade do chopp tomado com música ao vivo nos altos da Avenida Mato Grosso.

O consumidor já conhece, quer chopp que não dá dor de cabeça nem ressaca? Bier Rein. A fabricação própria da cerveja da Cantina Mato Grosso começou nos anos 2000 e se consagrou pelo sabor puro, como o nome mesmo significa, do alemão: "o chopp puro".

De olho no gosto do campo-grandense pela cerveja artesanal, a fábrica agora dá o passo de abrir revenda em todo o Estado.

"Nosso chopp é totalmente diferente, não vai conservante químico, não dá ressaca nem dor de cabeça, tanto é que este é o nosso slogan", apresenta o proprietário Maickon Ramos, de 32 anos. O jovem é a segunda geração da Cantina Mato Grosso, filho dos fundadores Ivaldo Barretos e Marlei Ramos.

Com fabricação própria desde 2000, Cantina Mato Grosso produz e envasa Bier Rein. (Foto: Kísie Ainoã)
Com fabricação própria desde 2000, Cantina Mato Grosso produz e envasa Bier Rein. (Foto: Kísie Ainoã)

Revenda - Os planos de expandir a Bier Rein para todo o Estado se concretizaram em 2020, quando a pandemia impôs restrições que a Cantina Mato Grosso seguiu à risca. "Quando teve o decreto que não podia consumir bebida alcoólica no local de venda, pensamos como iríamos abrir, por que quem vem aqui vem automaticamente para tomar o nosso chopp", recorda o proprietário.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Foi então que eles adaptaram a ideia do growler já difundida em outros estados do País para que o cliente pudesse comprar e consumir em casa a cerveja artesanal da Cantina Mato Grosso. "A gente teve uma aceitação muito boa pela marca. O chopp da Cantina Mato Grosso, quem nunca tomou ou conhece alguém que tomou?", pergunta o proprietário.

Desde agosto, a Bier Rein veio testando o mercado e ganhando cada vez mais espaço. E o chamado agora é para atrair ainda mais revendedores, dada a saída constante da Bier Rein nos postos de venda. "Já Estamos na melhores redes de mercados e conveniências, empórios e afins", enumera Maickon.

História - Ainda no contexto de pandemia, uma casa tão conhecida principalmente pelo atrativo da música ao vivo e pista de dança, a Cantina Mato Grosso esclarece que tem aprovado o projeto de biossegurança pela Prefeitura de Campo Grande, com a divisão da pista em metragem específica e orientação para que o público só dance com pessoas da sua própria mesa e fazendo uso de máscara.

"Dividimos a pista em seis espaços com correntes e a metragem certinha e pode dançar, mas cada um no seu quadrado", brinca Maickon.

Marca registrada da casa, a história da Cantina Mato Grosso se mistura com a da cidade. Em outubro, a Cantina faz 36 anos sem esquecer do seu início, uma portinha na esquina na Avenida Mato Grosso com a Rua 25 de Dezembro.

"Eu tenho 32 anos, nasci aqui na Cantina Mato Grosso, nossa história começou com meu pai e minha mãe em um trailer 2x2, com uma chapa e três jogos de mesa emprestados de um amigo. Meu pai fazia o lanche e minha mãe ia atendendo", perpetua a história.

Cantina Mato Grosso completa em outubro 36 anos de história em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Cantina Mato Grosso completa em outubro 36 anos de história em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

O legado que Maickon faz questão de narrar começou vendendo cervejas de garrafa, pequeno. O movimento só cresceu a ponto da família conseguir alugar um barracão de madeira na esquina até abrir a casa enorme nos altos da Avenida Mato Grosso quando ali "era só mato".

"Quem revende a Bier Rein acaba levando um pouco da história da Cantina Mato Grosso. É uma receita de sucesso que tem boa aceitação em conveniências de classes A e B e também nos bairros", completa Maickon.

O cliente que desejar consumir o mini-barril pode pedir nas melhores conveniências e mercados mais próximos de você, além de encontrar o iFood. A Cantina Mato Grosso segue atendendo seguindo as normas da vigilância sanitária de segunda a sábado, das 16h às 20h. Também tem a opção do Disk Chopp, com barril de 30 e 50 litros com aluguel da chopeira para confraternizações em casa.

Para se tornar um revendedor, basta ligar para o telefone da Cantina Mato Grosso: 3326-4576 e também no WhatsApp: 99289-8779 (chame aqui) e 99282-8027 (chame aqui).

A Cantina Mato Grosso e fábrica da Bier Rein ficam na Avenida Mato Grosso, 4881 (veja como chegar). Acompanhe a Cantina Mato Grosso nas redes sociais pelo Instagram e Facebook e também siga a Bier Rein no Instagram e Facebook.


Nos siga no Google Notícias