ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Colégio Status: Uma história de inovação e excelência acadêmica

Colégio Status: Uma história de inovação e excelência acadêmica que comemora resultados cada dia mais expressivos

Post Patrocinado | 31/10/2018 07:00
Colégio fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena. (Foto: Divulgação/ Colégio Status)
Colégio fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena. (Foto: Divulgação/ Colégio Status)

O Colégio Status iniciou suas atividades na Educação Básica no ano de 2009 e nasceu com um propósito de práxis pedagógica diferenciada. Seus fundadores após anos de experiência em cursos preparatórios e projetos de Extensão na UFMS (a primeira turma de pré-vestibular teve início em 2001) resolveram dar um próximo passo, com a abertura do Ensino Médio em 2009 e a ampliação em 2010 para todos os segmentos. O Famoso Centro Educacional Universidade se tornou assim Colégio Status, conduzido pelo jovem Casal de educadores Lucio Rodrigues Neto e Danieli Fernanda Zampieri. Surge assim uma escola de sucesso e inovação acadêmica. O ensino deixa de ser massificado e passa a ser personalizado. Cada professor é um amigo, um orientador da aprendizagem. Os alunos passam a ser vistos como protagonistas do processo educacional. A excelência acadêmica é um valor inegociável e a inovação um compromisso institucional. E as práticas são planejadas para preparar desde o maternal para o Século 21.

O mais famoso aulão do ENEM é uma das tradições do Colégio Status, e contará com teatro, música e participação de professores de pré-vestibular de Campo Grande. Na reta final dos estudos, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude e parceria com o Colégio Status, promove o 21º Aulão do ENEM, no dia 1º de novembro, às 13 horas, no Teatro Glauce Rocha. O evento contará com a presença do Professor de matemática Rodrigo Sacramento, considerado pela mídia especializada como o melhor professor de matemática do Brasil. Formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ele ministra aulas de pré-vestibular, cursos para concursos e no site QG do ENEM, onde trabalha com o propósito de levar educação a todo território brasileiro através de vídeo-aulas. Nesta edição, os alunos terão várias dinâmicas com objetivo de fazer os jovens assimilar as matérias.

Aulão 1 º de novembro, às 13 horas, no Teatro Glauce Rocha(Foto: Divulgação/ Colégio Status)
Aulão 1 º de novembro, às 13 horas, no Teatro Glauce Rocha(Foto: Divulgação/ Colégio Status)

Segundo seu diretor Lúcio Rodrigues Neto, a escola tem excelentes resultados em vestibulares e ENEM, (10 primeiros lugares no último vestibular da UFMS) concursos de redação e também em feiras científicas e tecnológicas. se orgulha: “Nossa escola tem sido o principal destaque entre as privadas na área da pesquisa científica. Nossos alunos já participaram de diversas feiras nacionais e internacionais como a Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) e Intel ISEF (International Science and Engineering Fair) que é a Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente, em maio, nos EUA. Nossos alunos são preparados para fazer a diferença na sociedade. “Somos a única escola privada do MS a participar da MOSTRATEC por quatro anos consecutivos” com premiações internacionais em todas elas.

Nesse sentido, os ambientes institucionais são acolhedores e de incentivo à experimentação. Tem a participação e avaliação contínua como orientação na tomada de decisões. Todos se sentem acolhidos, em todos os espaços, momentos e situações, como participantes de um projeto comum e compartilhado, onde podem manifestar-se, interagir, contribuir, questionar. Há um incentivo à criatividade, empreendedorismo, à experimentação, aceitando a possibilidade de cometer erros e de aprender a superá-los.

Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia. (Foto: Divulgação/ Colégio Status)
Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia. (Foto: Divulgação/ Colégio Status)

O Colégio Status com a implantação do Sistema Anglo de Ensino oferece diversos conteúdos como vídeo-aulas e recursos digitais disponibilizados para alunos e professores. Os simulados idênticos ao do ENEM e correções comentadas reforçam a oferta para jovens em seu primeiro passo rumo ao competitivo mercado de trabalho: o sucesso em competitivos processos seletivos de ingresso nas melhores faculdades e universidades do país. Em 65 anos de atuação na área da Educação, o Sistema Anglo acompanhou, promoveu e se adaptou a muitas novidades, colhendo hoje, com satisfação os excelentes resultados de todos esses anos de trabalho. O Anglo se orgulha de ter sido precursor da educação conectada com o dia a dia dos alunos por meio da metodologia que privilegia a aplicação dos conceitos de contextualização e interdisciplinaridade em todos os seus materiais. As escolas do Anglo possuem o mesmo DNA: a busca pelos resultados esperados para cada fase da escolaridade culminando nas aprovações nos mais concorridos vestibulares do País. O Anglo tem a mais moderna plataforma tecnológica de Ensino do país. Com a excelência da Metodologia do Sistema Anglo de Ensino e professores qualificados e especialistas em suas disciplinas, os alunos do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Pré-vestibular podem ter a certeza de um desenvolvimento completo e de sucesso.

Os currículos enfatizam o desenvolvimento de competências amplas, cognitivas e socioemocionais, divididas basicamente em quatro categorias: maneiras de pensar (criatividade e inovação, pensamento crítico, resolução de problemas, tomada de decisões, capacidade de aprender a aprender e metacognição), ferramentas para o trabalho (tecnologias digitais da informação e da alfabetização), formas de aprender e agir (comunicação e colaboração) e maneiras de viver no mundo atual (cidadania, responsabilidade pela própria vida, desenvolvimento profissional, pessoal e social. Para 2019, os currículos serão renovados com a inclusão de disciplinas eletivas no Ensino Fundamental 2 e Médio, como por exemplo, Educação Financeira, Xadrez, Empreendedorismo e inovação, Artes cênicas e Dança, Música, Programação e Robótica.

O aprendizado para um mundo globalizado é realizado por meio de nosso programa bilíngue, validado pela Pearson Education, a maior editora educacional e de idiomas do Mundo. O currículo do Programa Bilíngue é trabalhado para atender as necessidades e desenvolver as potencialidades dos alunos, com um olhar individualizado e que leva em consideração a formação global do aluno. São desenvolvidas atividades adequadas à faixa etária, através de projetos e sequências didáticas com temas variados e interdisciplinares, proporcionando um aprendizado abrangente de forma prazerosa. A aquisição da segunda língua ocorre naturalmente e aos poucos. A rotina escolar é toda em inglês e a exposição ao idioma acontece em situações contextualizadas e significativas. O material de apoio (livros, CDs, DVDs, jogos, brinquedos pedagógicos e cartazes) é atraente e estimula o aprendizado, garantindo o processo de aquisição da língua de forma tranquila.

O Colégio Status tornou-se referência de um ensino bem exigente, nosso colégio tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Um cuidado especial para cada estudante matriculado em nossa escola, o foco no conhecimento formal e a promoção de diversos projetos e programas são feitas de maneira séria e responsável. Oferece vagas limitadas no período matutino, vespertino e Integral. Na Educação Infantil além da função legal de cuidar e educar, temos por finalidade o desenvolvimento integral da criança em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família.

O olhar dos professores do Colégio Status está voltado para as capacidades, para as potencialidades, para o crescimento possível e necessário a partir da tríade: escola, família, aluno. O Colégio Status é uma escola que propõe desenvolver um sistema de vida escolar em que haja interação contínua com as necessidades e as expectativas presentes, valorizando o saber humanista do presente e do passado e participação democrática de todos os seus membros.

O relacionamento da professora com as crianças possui um clima de calma, segurança, amizade, proporcionando um ambiente adequado ao desenvolvimento emocional da criança. Cada criança deve é aceita e amada como é, com suas virtudes e necessidades. A professora da educação infantil representa para a criança a continuidade de sua mãe, que a protege, ama e compreende.

Nossa professora transmitirá à criança calma, segurança, incentivo às novas explorações, aceitação da criança como ela é com seus defeitos e qualidades. Ela observa, conhece cada criança, e sabe como intervir nas diferentes situações que surgirão, sem tolhê-la, respeitando sua individualidade e liberdade, mas ao mesmo tempo disciplinando-a.

Aulas de xadrez.(Foto: Divulgação/ Colégio Status)
Aulas de xadrez.(Foto: Divulgação/ Colégio Status)

O Colégio Status acredita nas potencialidades de seus alunos desde muito pequenos e incentiva a busca de informações que sejam transformadas em conhecimento, vida e sabedoria. O trabalho pedagógico harmoniza o desenvolvimento da criança em todas as suas dimensões e contempla valores universais como solidariedade, respeito, amizade e responsabilidade. Os conteúdos de trabalho na Educação Infantil propiciam o contato com as múltiplas linguagens de forma significativa, onde o jogo e o brinquedo são importantes formas de aprendizagem em que a criança adquire conhecimento em relação ao mundo, estimulando a autonomia e a construção da identidade da criança, além de desenvolver a criatividade, a curiosidade, o senso crítico, o valor estético e cultural. Tradição e Inovação são marcas do Colégio Status.

Bolsas e matrículas

O Colégio Status oferece prova de bolsas de estudos a partir do ingresso no 3º ano do ensino fundamental até o ensino médio, realizadas no mês de Novembro do corrente ano. As matrículas já estão abertas e as vagas são limitadas. O Colégio fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena, para mais informações do Colégio Status, o telefone de Contato é 3025-2010.

Última turma de aprovados. (Foto: Divulgação/ Colégio Status)
Última turma de aprovados. (Foto: Divulgação/ Colégio Status)
Nos siga no Google Notícias