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Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

28/02/2019 07:30

Como ter resultados no Instagram e turbinar seus negócios ?

Empreendedora revela segredo de como saiu de crise financeira, e hoje tem um negócio de sucesso, e ajuda outros empreendedores.

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Pedro Superti e Queila Trizotti. (Foto: Divulgação)Pedro Superti e Queila Trizotti. (Foto: Divulgação)

Os likes se tornaram um dos itens mais cobiçados no mundo dos negócios e, apesar de para muitos a arte de agradar nas redes sociais ainda ser um mistério, tem gente em Campo Grande que manda muito bem e de quebra ensina o segredo do sucesso. Aos 28 anos, a empreendedora Queila Trizotti mais conhecida no Instagram por Queilacomq não se importa em compartilhar o que aprendeu no universo virtual.

Atualmente Queilacomq é empresária e especialista em Marketing de influência, trabalha com um dos maiores influenciadores na área de desenvolvimento pessoal @drfabianogoes, e é proprietária do Studio Q6 Nails, (o queridinho entre as mulheres que usam unha acrílica) localizado no Pátio Central Shopping, no Centro de Campo Grande. Hoje ela dispensa consultorias e seu salão chega ter agenda lotada pra os próximos seis meses.

Mas nem sempre foi assim, em 2014 ela iniciou no mundo do empreendedorismo com uma loja de roupa feminina, cheia de vontade mas com pouca experiência e nada de conhecimento em marketing, o que é o caso da maioria dos empreendedores de primeira viagem, três anos depois em 2017 esse combo, falta de experiência e conhecimento, resultou em um prejuízo de aproximadamente R$300 mil e uma dívida de R$ 210 mil, você deve se perguntar, como em apenas dois anos depois ela conseguiu montar um negócio que se tornou referência em campo grande e ainda trabalhar para uma grande autoridade no mundo digital.

Durante a fase difícil que ela enfrentou, tinha uma pergunta que martelava incessantemente na sua cabeça, como vender mais? Afinal se seu negócio não vende ele morre.

A resposta que ela encontrou foi Marketing, infelizmente muitos empreendedores não vêm a importância ou ainda vêm o Marketing de forma muito simplista e acreditam que fazê-lo resume a distribuir flyers, fazer comercial, ter um site e enviar emails. Pode parecer exagero, mas enxergar o Marketing dessa maneira, além de desperdício de recursos, ao longo do tempo, pode culminar no fracasso de um empreendimento.

Também não estou dizendo que o Marketing é garantia de sucesso, mas é um agente fundamental e ele facilita a vida da empresa e diminui as chances de erro.

Quando ela entendeu que o motivo para seu fracasso era entre outros o maior deles a ineficiência no marketing. Falta de clareza sobre o público alvo do seu negócio são duas das lições que transformaram a rotina dela como empreendedora. “Você escolhe com qual cliente quer trabalhar, a missão da sua empresa tem que estar clara no seu marketing e principalmente sua equipe precisa estar engajada”, comenta.

Queila aprendeu que fortalecer e valorizar a equipe é um dos caminhos, e as redes sociais também podem ser terreno fértil se usadas para demonstrar os principais valores da empresa, aliada à valorização do trabalho dos profissionais, mostrando sempre como cada indivíduo pode fazer a diferença. Segundo ela não adianta você pensar em campanha, investir dinheiro e não vender a idéia para sua própria equipe.

Segundo ela depois que você tem clareza qual é seu público alvo, você precisa descobrir em qual plataforma digital ele interage, que no caso dela é o Instagram, quando ela percebeu que precisa direcionar seus esforços em marketing digital, não pensou duas vezes em ir várias vezes para São Paulo participar de treinamentos de grandes especialistas como; Erico Rocha, Pedro Superti, Conrado Adolfo entre outros, depois de dois anos de muito estudo e execução hoje ela também ajuda outros empreendedores com processos de mentoria, e revela os erros e acertos para conscientizar outros empreendedores da importância do marketing digital para os negócios.

Erros que muitos cometem;


- Valorizar mais curtidas e seguidores em vez de engajamento e resultado.

- Se preocupar mais com as técnicas do que com os fundamentos que tem por trás de uma campanha, todo mundo busca uma ferramenta mágica ou um app milagroso que traga resultados imediatos, mas não buscam entender os conceitos e muito menos tem consistência na produção de conteúdo para o Instagram.

- Fazer parcerias com influenciadores digitais que não conversam com seu público alvo, exemplo você tem uma loja fitness e faz uma parceria com uma influenciadora digital que tem uma audiência infantil.

- NÃO TER um posicionamento claro, a sua marca, seja o seu nome ou nome da sua empresa tem que comunicar um posicionamento, valores, propósito e o que você oferece de diferente, isso tem que estar nítido no seu feed, ela aproveita e já indica seu amigo e mentor especialista em marketing de diferenciação @pedrosuperti, para quem quiser aprender mais sobre esse conceito.

Acertos que valem ser compartilhados;

- Tenha clareza do seu público alvo, e produza conteúdos que gerem valor para ele, e seja consistente, pare de fazer propaganda, no universo digital a pessoa escolhe o que ela quer ver, e ninguém gosta de propaganda, abuse do marketing de conteúdo, deixe seu cliente informado e conectado com a sua marca, uma maneira de fazer isso é usar de gatilhos mentais como o da história na sua comunicação.

- Investir em anúncios no Instagram, Há vários motivos e um deles é o de ser a segunda rede social mais usada nas estratégias digitais, de acordo com a Social Media Trends 2018. O percentual de adesão chega a 80,2%. A segunda razão é ter sido considerada, entre as demais redes sociais, como a de maior impacto no marketing digital, tendo superado o Facebook na mesma pesquisa, o Instagram é considerado a rede social mais querida e utilizada, sem mencionar o apelo visual que essa rede tem, e o potencial de conexão com a audiência.

-SEJA CONSISTE E ENGAJE SUA EQUIPE, ser consistente nas postagens na elaboração de campanhas, todo mês tenha uma campanha nova no Instagram que sua equipe esteja totalmente engajada, o segredo de uma campanha no online dar certo é que no off-line ela tem que estar bem estruturada, para exemplificar melhor esse conceito veja a campanha que ela criou esse mês de fevereiro que foi um sucesso, onde em uma só campanha ela engajou a equipe imprimiu o propósito da sua empresa, usou o gatilho da historia e usou uma linguagem humanizada sem fazer propaganda.


Veja de forma prática que Queila criou uma campanha no Instagram para as funcionárias compartilharem suas histórias e contar como conseguiram encontrar um novo sentido na vida com o trabalho. Além disso, qual a transformação elas entregam para as suas clientes.

A designer que tiver mais alcance e interação no post ganha “um dia de rica”. Assim, as clientes se conectam com a marca, pois sabem da história de cada uma e as colaboradoras se sentem reconhecidas e atuantes na campanha. Algumas levaram tão a sério que mandaram sua publicação para grupos de WhatsApp e falavam para todas as clientes sobre sua postagem, fazendo campanhas nas suas redes sociais particulares. Você já pensou ter seus colaboradores fazendo marketing pra você?

Para ver melhor a campanha é só entrar no Instagram do @q6nails.

E você, imprime seus valores? Seu negócio tem engajamento com seus clientes? Quanto você investe em conhecimento para se destacar dos seus concorrentes? Independentemente da plataforma utilizada, sua equipe compra sua ideia?

Siga @queilacomq no Instagram, e acompanhe os conteúdos que ela indica sobre marketing digital, liderança e empreendedorismo, com o propósito de contribuir para que empreendedores não desistam no meio do caminho. Ela acredita que quem não investe em conhecimento e atualização constante em uma época extremamente dinâmica, que é o digital, corre o risco de ficar pra trás. Esse é o segredo: investir em conhecimento.

Compartilhar conhecimento é uma maneira de ajudar o próximo, segundo Queila. Então, compartilhe essa matéria com seus amigos e contribua com o crescimento de todos!

Studio Q6 Nails – (67) 99994-5682 / 3026-4699

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