ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Desafio Dom Bosco oferece bolsas do Ensino Fundamental ao Médio

Projeto é a chance de acesso a uma das escolas líderes em aprovações nos principais vestibulares do Brasil

Post Patrocinado | 07/10/2019 07:00
Aprovação nas melhores faculdades do País começa com Ensino Fundamental e Médio na melhor escola de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Aprovação nas melhores faculdades do País começa com Ensino Fundamental e Médio na melhor escola de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para o Desafio Dom Bosco, que oferece descontos de 10% a 100% nas mensalidades do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio. O prazo segue até o dia 18 de outubro e as inscrições devem ser feitas na tesouraria da escola, mediante pagamento de taxa de apenas R$ 20,00.

A prova será realizada no dia 26 de outubro, das 7h às 11h30. Todas as informações podem ser obtidas no edital disponível no site www.cdb.br ou pelo telefone 3312-3200. O projeto é a chance de acesso à rede de ensino de maior credibilidade e tradição em Mato Grosso do Sul.

Os alunos do Ensino Médio e Cursinho realizam 24 simulados ao longo do ano preparando-os para o vestibular e Enem. (Foto: Divulgação)
Os alunos do Ensino Médio e Cursinho realizam 24 simulados ao longo do ano preparando-os para o vestibular e Enem. (Foto: Divulgação)

Da Educação Infantil ao cursinho preparatório para o vestibular, são 89 anos oferecendo uma formação humana, em ambiente moderno e com uma equipe experiente, o que garante 100% de aprovação dos pais quando o assunto é ensino de qualidade.

O Colégio Dom Bosco é reconhecido por diferenciais já na Educação Infantil, trabalhando com crianças a partir de 1 ano e 4 meses. As estruturas são totalmente adaptadas com espaços educativos. Além das instalações, a proposta pedagógica vai muito além do aprendizado e reconhecimento das letras, números, cores e formas geométricas. As crianças adquirem conhecimento em ambientes acolhedores, com parque seguro, biblioteca com área infantil exclusiva, quadras e varandas arejadas.

No Ensino Fundamental, o ensino bilíngue, iniciado para os anos iniciais em 2019 estende-se no próximo ano até o 8º ano. Do 6º ao 9º ano, a jornada educativa também é marcada pelo acesso às novas tecnologias, com a Robótica Educacional, que não só facilita a compreensão de conteúdos curriculares, como desenvolve habilidades essenciais para o futuro dos alunos.

Além de experimentar, na prática, conteúdos estudados em sala de aula, a robótica estimula a busca por soluções e trabalha planejamento, cooperação, diálogo, pesquisa e tomada de decisões.

Os laboratórios são grandes diferenciais dentro da escola unindo teoria e prática.(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Os laboratórios são grandes diferenciais dentro da escola unindo teoria e prática.(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Vivência - Os alunos também vencem desafios e cruzam fronteiras do conhecimento com participação em grandes Olimpíadas, do Fundamental ao Ensino Médio, que tem rendido diversas medalhas e menções honrosas aos estudantes.

Alguns resultados são surpreendentes. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, 12 alunos do Colégio Dom Bosco foram medalhistas e 2 selecionados para participar da Jornada Espacial em São José dos Campos (SP), evento destinado aos alunos que obtiveram os melhores resultados nas questões de astronáutica.

Já nas Olimpíadas de Física, de 2.652 classificados para a etapa estadual, dois alunos também foram selecionados para a etapa nacional.

Do 9º ano ao Ensino Médio, as turmas são convidadas a participar do Programa de Iniciação Científica em parceria com a UCDB. Semanalmente, os alunos vivem a experiência de participar dos projetos de pesquisa na universidade. Esse ano, por exemplo, alunos do Dom Bosco foram selecionados para participar da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Recentemente, 3 alunos conseguiram bolsa pelo CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Nenhuma outra escola da cidade possui uma parceria tão efetiva e transformadora com universidades. Assim o aluno ganha experiência de pesquisador já no Ensino Médio, enriquecendo o próprio currículo.

A robótica educacional é um dos destaques do modelo de ensino que transforma alunos. (Foto: Divulgação)
A robótica educacional é um dos destaques do modelo de ensino que transforma alunos. (Foto: Divulgação)

O grande desafio do Ensino Médio e Cursinho é consolidar e aprofundar conhecimentos, garantindo ao aluno o sucesso nos melhores processos seletivos, vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

Anualmente, centenas de alunos do Colégio Dom Bosco são aprovados nos cursos mais concorridos de universidades públicas e particulares.

Durante o ano, alunos do Ensino Médio e do Cursinho participam de pelo menos 24 simulados, destinados a fortalecer o conhecimento para quem vai enfrentar provas, além de simulados optativos, realizados também aos sábados.

Palestras, aulas especiais, debates e maratonas de estudo inserem o aluno em ambientes e momentos especiais de aprendizagem. O Cursinho, tanto extensivo como semi, têm um ambiente exclusivo, também com salas de estudo, individual e em grupo, sala de apoio, incluindo toda a estrutura pedagógica da escola.

Além de toda estrutura em sala de aula, alunos têm ambientes especiais para os momentos de estudo individual. (Foto: Divulgação)
Além de toda estrutura em sala de aula, alunos têm ambientes especiais para os momentos de estudo individual. (Foto: Divulgação)

Estrutura - Seguindo o planejamento de cada disciplina, os alunos contam com ambientes específicos, como as salas de leitura, biblioteca, sala de música, auditórios, anfiteatros, laboratórios, sala de robótica e um pátio agradável que possibilitam novas descobertas.

O investimento é alto também em profissionais, além da equipe contar com a excelência do material didático do Objetivo. Na hora da prática, laboratórios de Física, Química e Biologia possuem equipamentos que oferecem aos professores ferramentas importantes para o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

Vale destacar que a instituição oferece Orientação Educacional, em parceria com a UCDB. Psicólogas também dão todo suporte para a escolha profissional que vai definir o futuro dos alunos.

Como incentivo à arte, a escola realiza ainda festivais de música, Semana de Arte e Cultura, encontros teatrais e sextas culturais. Grandes eventos anuais, como os Jogos Salesianos e a Festa Junina, promovem a integração da comunidade educativa. Escolinhas de futsal, judô, ginástica artística, voleibol e basquetebol também são opções oferecidas para os alunos.

A Pastoral garante a transmissão de valores e a educação na fé, envolvendo, diariamente, os alunos em acolhidas, mensagens, celebrações e encontros, que transformam e cuidam de todos emocionalmente.

Venha estudar na mais tradicional escola de Mato Grosso do Sul com o Desafio Dom Bosco (Clique aqui). Faça sua inscrição e venha fazer parte deste time em 2020. Você pode transformar o seu futuro!

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3200. Para pais que quiserem conhecer a estrutura, a escola fica na Avenida Mato Grosso, 227, Centro.

Saiba mais pelas redes sociais Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias