ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 15º

MiAuNews

Pitbull é resgatado acorrentado em meio as próprias fezes e urina

Em dia que a sensação térmica alcançou os 0,4°C, animal estava acorrentado sem nenhum tipo de agasalho

Por Clara Farias | 18/07/2025 16:37
Pitbull é resgatado acorrentado em meio as próprias fezes e urina
Cachorro preso em corrente curta, em meio a fezes (Foto: Divulgação)

Cachorro da raça pitbull, de porte médio, foi resgatado preso em meio às próprias fezes e urina. O caso aconteceu na Vila Santo Eugênio, na região do Bairro Universitário, nesta sexta-feira (18), e o tutor, de 50 anos, foi indiciado por maus-tratos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro da raça pitbull foi resgatado em condições precárias na Vila Santo Eugênio, no Bairro Universitário, em 18 de agosto. O animal estava preso a uma corrente curta, sem acesso a água e comida, e exposto ao frio, com a sensação térmica de 0,4°C. O tutor, um homem de 50 anos, foi indiciado por maus-tratos, crime que pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais recebeu denúncias sobre a situação do animal, que foi levado para um lar temporário enquanto aguarda decisão judicial. A perícia da Polícia Civil confirmou as condições inadequadas em que o pitbull se encontrava.

Conforme a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), a ocorrência chegou por meio de diversas denúncias feitas em uma rede social.

O cachorro estava preso a uma corrente muito curta, sem acesso a água e comida, além de exposto ao frio. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na manhã desta sexta-feira a sensação térmica era de 0,4°C.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou a situação inadequada em que o animal estava sendo mantido.

Ainda segundo a nota, o pitbull foi levado para um lar temporário, onde permanece à disposição da Justiça. Já o tutor, que se apresentou no local, foi indiciado pelo crime de maus-tratos, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias