ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º
Desafio Dom Bosco terá prova on-line e descontos de até 100% na mensalidade

Conteúdo Patrocinado

Desafio Dom Bosco terá prova on-line e descontos de até 100% na mensalidade

Faça sua inscrição, venha fazer parte deste time em 2021 e transforme o seu futuro!

Post Patrocinado | 05/10/2020 07:00
Desafio Dom Bosco acontece em outubro e podem participar também alunos de outras escolas. (Foto: Divulgação)
Desafio Dom Bosco acontece em outubro e podem participar também alunos de outras escolas. (Foto: Divulgação)

Um dos colégios mais tradicionais de Campo Grande, o Salesiano Dom Bosco está com inscrições para o Desafio Dom Bosco, que oferece descontos de até 100% nas mensalidades para os alunos das séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Os interessados têm até o dia 16 de outubro para realizarem as inscrições, que devem ser feitas diretamente na Tesouraria da escola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. A taxa é de R$ 20,00. Para estudantes de escolas públicas, a inscrição sai por apenas R$ 10,00.

Para este ano o Desafio terá duas novidades: a primeira é que 70% da nota final será composta pela avaliação das médias dos candidatos em 2018 e 2019. A outra é que os 30% restantes virão da aplicação da prova, em modalidade on-line, programada para o dia 24 de outubro, em dois períodos no horário de Mato Grosso do Sul: das 7h às 11h30 para os alunos do Ensino Fundamental II e das 14h às 17h30, para o Ensino Médio.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site www.cdb.br/desafiodombosco ou pelo telefone 3312-3200. O projeto é a chance de acesso à rede de ensino de maior credibilidade e tradição em Mato Grosso do Sul.

Ensino de qualidade faz com que alunos cheguem preparados ao vestibular. (Foto: Divulgação)
Ensino de qualidade faz com que alunos cheguem preparados ao vestibular. (Foto: Divulgação)

90 anos de história - O Colégio Salesiano Dom Bosco completa 90 anos e nessas nove décadas sempre se destacou pela formação integral que vai desde a Educação Infantil até o cursinho preparatório para o vestibular. A escola oferece um ambiente moderno e com uma equipe experiente, o que garante 100% de aprovação dos pais quando o assunto é ensino de qualidade.

A instituição é reconhecida por diferenciais já na Educação Infantil, trabalhando com crianças a partir de 1 ano e 4 meses. As estruturas são totalmente adaptadas com espaços educativos. Além das instalações, a proposta pedagógica vai muito além do aprendizado e reconhecimento das letras, números, cores e formas geométricas. As crianças adquirem conhecimento em ambientes acolhedores, com parque seguro, biblioteca com área infantil exclusiva, quadras e varandas arejadas.

No Fundamental, o ensino bilíngue, iniciado para os anos iniciais em 2019 estende-se no próximo ano até o 9º ano. Do 6º ao 9º ano, a jornada educativa também é marcada pelo acesso às novas tecnologias, com a Robótica Educacional, que não só facilita a compreensão de conteúdos curriculares, como desenvolve habilidades essenciais para o futuro dos alunos.

Além de experimentar, na prática, conteúdos estudados em sala de aula, a robótica estimula a busca por soluções e trabalha planejamento, cooperação, diálogo, pesquisa e tomada de decisões.

Estrutura do Dom Bosco é uma das melhores entre escolas da Capital. (Foto: Divulgação)
Estrutura do Dom Bosco é uma das melhores entre escolas da Capital. (Foto: Divulgação)

Formação integral - Os alunos também vencem desafios e cruzam fronteiras do conhecimento com participação em grandes Olimpíadas, do Fundamental ao Ensino Médio, que tem rendido diversas medalhas e menções honrosas aos estudantes.

Alguns resultados são surpreendentes. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, 12 alunos do Colégio Dom Bosco foram medalhistas e 2 selecionados para participar da Jornada Espacial em São José dos Campos (SP), evento destinado aos alunos que obtiveram os melhores resultados nas questões de Astronáutica.

Já nas Olimpíadas de Física, de 2.652 classificados para a etapa estadual, dois alunos também foram selecionados para a etapa nacional. Recentemente 40 alunos passaram para a 2ª etapa da ONC – Olimpíada Nacional de Ciências.

Do 9º ano ao Ensino Médio, as turmas são convidadas a participar do Programa de Iniciação Científica em parceria com a UCDB. Semanalmente, os alunos vivem a experiência de participar dos projetos de pesquisa na universidade. Em 2019, por exemplo, alunos do Dom Bosco foram selecionados para participar da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nenhuma outra escola da cidade possui uma parceria tão efetiva e transformadora com universidades. Assim o aluno ganha experiência de pesquisador já no Ensino Médio, enriquecendo o próprio currículo.

O grande desafio do Ensino Médio e Cursinho é consolidar e aprofundar conhecimentos, garantindo ao aluno o sucesso nos melhores processos seletivos, vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) Anualmente, centenas de alunos do Colégio Dom Bosco são aprovados nos cursos mais concorridos de universidades públicas e particulares.

Durante o ano, alunos do Ensino Médio e do Cursinho participam de pelo menos 24 simulados, destinados a fortalecer o conhecimento para quem vai enfrentar provas, além de simulados optativos, realizados também aos sábados.

Palestras, aulas especiais, debates e maratonas de estudo inserem o aluno em ambientes e momentos especiais de aprendizagem. O Cursinho, tanto extensivo como semi, têm um ambiente exclusivo, também com salas de estudo, individual e em grupo, sala de apoio, incluindo toda a estrutura pedagógica da escola.

Estrutura - Seguindo o planejamento de cada disciplina, os alunos contam com ambientes específicos, como as salas de leitura, biblioteca, sala de música, auditórios, anfiteatros, laboratórios, sala de robótica e um pátio agradável que possibilitam novas descobertas.

O investimento é alto também em profissionais, além da equipe contar com a excelência do material didático do Objetivo. Com a pandemia, nossos alunos tiveram acesso ao Portal Digital do Objetivo, com aulas interativas, palestras e simulados on-line. Na hora da prática, laboratórios de Física, Química e Biologia possuem equipamentos que oferecem aos professores ferramentas importantes para o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

Vale destacar que a instituição oferece Orientação Profissional, em parceria com a UCDB. Psicólogas também dão todo suporte para a escolha profissional que vai definir o futuro dos alunos.

Matheus Martins representa a nossa escola e Campo Grande no programa The Voice Kids. (Foto: Divulgação)
Matheus Martins representa a nossa escola e Campo Grande no programa The Voice Kids. (Foto: Divulgação)

The Voice Kids - Como incentivo à arte, a escola realiza ainda festivais de música, Semana de Arte e Cultura, encontros teatrais e sextas culturais. Recentemente o nosso aluno Matheus Martins representa a nossa escola e cidade de Campo Grande no programa The Voice Kids da Rede Globo. Aliás, os festivais da escola são os grandes incentivadores de artistas de projeção nacional como Almir Sater, Michel Teló, Davi, da dupla Bruninho e Davi entre outros. Grandes eventos anuais, como os Jogos Salesianos e a Festa Junina, promovem a integração da comunidade educativa. Escolinhas de futsal, judô, ginástica artística, voleibol e basquetebol também são opções oferecidas para os alunos.

A Pastoral garante a transmissão de valores e a educação na fé, envolvendo, diariamente, os alunos em acolhidas, mensagens, celebrações e encontros, que transformam e cuidam de todos emocionalmente.

Em 2020 a pandemia veio mudar nossas práticas e nos adaptamos rapidamente ao ensino remoto, com aulas transmitidas ao vivo, tarefas, avaliações e simulados realizados no ambiente virtual da escola. Acreditamos que muitos desses procedimentos continuarão a fazer parte do nosso dia a dia, mesmo após o retorno das aulas presenciais.

Venha estudar na mais tradicional escola de Mato Grosso do Sul com o Desafio Dom Bosco. Faça sua inscrição na Tesouraria da escola. Clicando aqui e venha fazer parte deste time em 2021. Você pode transformar o seu futuro!

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3200 ou 99906-1832 (chame aqui). Para pais que quiserem conhecer a estrutura, a escola fica na Avenida Mato Grosso, 227, Centro (veja como chegar).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias