ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Educação na era da Realidade Virtual e Metaverso

Rede CETEPS inova com aulas em realidade virtual e laboratórios de última geração do Curso Téc. em Enfermagem

Post Patrocinado | 15/06/2022 08:00
CETEPS ofererece realidade virtual no curso Técnico em Enfermagem. (Foto: Henrique Kawaminami)
CETEPS ofererece realidade virtual no curso Técnico em Enfermagem. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Rede CETEPS  inova mais uma vez e oferece a realidade virtual na grade curricular do curso Técnico em Enfermagem, como mais uma alternativa para o processo de aprendizagem na área da saúde e aulas práticas.

Cursos on-line não são mais novidade. Estudar à distância, principalmente em função da pandemia e do avanço dos recursos tecnológicos, tornou-se quase um formato universal. A Rede CETEPS é a única instituição de ensino no país que disponibiliza todas as aulas presenciais, que também são gravadas para maior comodidade dos alunos, para que possam sempre ter acesso à todas as aulas ministradas no curso.

Realidade virtual com os alunos da Rede CETEPS. (Foto: Henrique Kawaminami)
Realidade virtual com os alunos da Rede CETEPS. (Foto: Henrique Kawaminami)

A realidade virtual agora é uma das opções de grandes possibilidades na disciplina Anatomia e Fisiologia, tornando a aula mais dinâmica, atrativa e ampliando o conhecimento do aluno.

Essa tecnologia é capaz de fazer o aluno aprender tudo sobre anatomia, podendo utilizar imagens tridimensionais de todo o corpo humano em todos os seus diferentes e complexos aspectos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Graças a essa tecnologia, a dificuldade no entendimento sobre cada detalhe do corpo humano é sanada com mais facilidade, uma vez que a realidade virtual proporciona a melhor experiência de todo funcionamento da saúde humana.

Como resultado da experiência, os alunos foram unânimes em responder que a realidade virtual nas aulas do Curso Técnico em Enfermagem é fundamental para agregar valor ao processo de ensino aprendizagem de profissionais de excelência.

Uma das alunas, Cristiane dos Santos Helmer Rodrigues, foi enfática em dizer que a experiência garante profundeza no conteúdo.

“Foi uma ótima experiência para perceber como cada órgão do corpo humano é formado e como ele funciona. Foi uma aula muito dinâmica com um excelente planejamento pedagógico, que com certeza agregou muito no nosso aprendizado em relação a Anatomia”, descreveu Cristiane.

(Foto: Henrique Kawaminami)
(Foto: Henrique Kawaminami)

Há três meses, a aluna Andressa dos Reis se despediu da avó. Uma das causas do falecimento foi DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva) no pulmão. Durante as aulas de Anatomia, ela fez questão de se aprofundar no órgão humano para compreender melhor o seu funcionamento.

“Foi uma experiência única para eu poder entender. Ao mesmo tempo foi emocionante e lembrei muito da minha avó, afinal, ela era enfermeira. Parece que realmente estamos dentro do corpo humano, dá para ouvir o som que cada órgão faz”, contou Andressa.

Inicialmente em parceria com outras instituições de ensino para oferta da Realidade Virtual, agora no laboratório da Rede CETEPS já está disponível toda a tecnologia necessária para sua aplicação, sendo esse o primeiro curso Técnico de Enfermagem a investir na realidade virtual em Mato Grosso do Sul, dando continuidade à qualidade e excelência de ensino proporcionado a mais de 18 anos de experiência e tradição na formação de profissionais. A rede de ensino ainda, lança este mês aulas inovadoras e mentorias através do Metaverso.

A coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Thais Regina, realizou a primeira parceria de utilização de laboratórios de Realidade Virtual para a saúde e logo conseguiu aprovação para equipar o laboratório da Rede de Ensino CETEPS, com equipamentos de última geração.

A diretora da Rede CETEPS, Patrícia Kawano, participou da aula de anatomia e fisiologia com Realidade Virtual e percebeu o entusiasmo dos alunos, ampliando assim a inovação tecnológica através do Metaverso em todos os cursos do Grupo Prime de Ensino:

“Sempre pensando em inovar na área educacional do país, criamos um Manual de utilização do Metaverso para nossos alunos, e disponibilizaremos mentorias a todos os nossos alunos através de plataformas exclusivas e tecnológicas.

Metaverso é uma realidade virtual imersiva e interativa. Os alunos criam um avatar para conviver neste ambiente virtual. Porém, agora, de forma hiper-realista e até mesmo podendo utilizar o próprio vídeo e imagem pessoal na interação das atividades tecnológicas.

Vale ressaltar que a proposta da Rede CETEPS é formar Técnicos de Enfermagem para atuar no âmbito dos serviços de saúde com competência para que se cumpra efetivamente o direito universal à saúde, respeitando os princípios éticos legais da profissão e a valorização do indivíduo como um todo.

As matrículas para curso já estão abertas com duração de apenas 18 meses. Para se matricular sem burocracia, basta comparecer na Rede CETEPS com cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência, histórico escolar do ensino médio, cópia da certidão de nascimento ou casamento e cartão de vacina. O valor total do investimento à vista é muito mais competitivo e mais justo do que qualquer outra escola.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Além disso, há a possibilidade de financiamento estudantil (por tempo limitado), com parcelamentos exclusivos, sem consulta ao SPC e SERASA. Qualquer pessoa a partir de 18 anos estudar e com Ensino Médio completo poderá iniciar o curso.

Além do curso de Técnico em Enfermagem, a Rede CETEPS e a Faculdade PRIME oferecem outras formações, graduação, pós-graduação, e a EJA para concluir o Ensino Médio.

Quem ainda não concluiu o Ensino Médio, pode concluir os estudos, junto com o Curso Técnico, com descontos imperdíveis.

Mais informações pelo número de WhatsApp - 0800 041 6089 (chame agora mesmo) e (67) 3029-1704.

Acesse o site e siga as redes sociais Facebook e Instagram.


Nos siga no Google Notícias