ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Conteúdo Patrocinado

Em Dourados, JBS entrega obra de expansão do PAM

A Companhia realizou melhorias e equipou as instalações. Município ganhou mais 11 leitos e um quarto para isolamento.

Post Patrocinado | 23/09/2020 07:00
Pronto Atendimento Médico em Dourados-MS - Foto Divulgação
Pronto Atendimento Médico em Dourados-MS - Foto Divulgação

Na última quinta-feira (17), a JBS entregou 11 leitos de enfermaria e mais um quarto para isolamento à Unidade de Pronto Atendimento Médico - PAM, localizada na Vila Industrial, em Dourados (MS). Além da obra de mais de 180 m², a Companhia equipou a unidade com 12 camas com colchão, sete aparelhos de ar-condicionado e um gerador de energia. A nova estrutura é uma doação da JBS à cidade como parte do seu programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

 Com um investimento de R$ 720 mil, o espaço também conta com área administrativa, posto de enfermagem e banheiros. As adequações irão ampliar as modalidades de atendimento da unidade PAM e desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Pacientes com sintomas gripais, hoje atendidos exclusivamente na UPA, serão encaminhados ao PAM, o que vai melhorar o fluxo do atendimento ao público e agilizar os serviços de saúde. Estas entregas estão dentro dos R$ 21 milhões que estão sendo doados pela JBS para o combate ao novo coronavírus no estado – os recursos estão beneficiando 16 cidades sul-mato-grossenses. Somadas, as doações realizadas pela JBS nestes municípios têm capacidade de beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

“A JBS estruturou um programa dedicado a apoiar o país no enfrentamento a essa pandemia. Como empresa cidadã, a ampliação dessa unidade de saúde deixará um legado importante à população da região e estamos muito orgulhosos disso”, Dirceu Rech, gerente industrial da unidade da JBS em Dourados.

Em Mato Grosso do Sul, a JBS já entregou mais de 400 equipamentos hospitalares como respiradores, monitores de sinais vitais, cardioversores, desfibriladores, eletrocardiógrafos, camas clínicas e de UTI, ultrassom portatil, macas hospitalares, Raio-X, entre outros. Além disso, foram destinados recursos para a aquisição de mais de 2,5 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) hospitalares, como aventais, máscaras cirúrgica e N95, protetores faciais e toucas; 20 mil máscaras de tecido para a comunidade; mais de 50 mil itens de higiene e limpeza, mais de 22 toneladas de alimentos e 2,1 mil cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade. Os recursos também foram empenhados para aquisição de quatro ambulâncias.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

 Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Nos siga no Google Notícias